Notícias do Novo Tílias News

Corpo do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chapecoense, é enterrado em Chapecó

Profissional de 45 anos morreu vítima de um infarto quando jogava futebol com amigos

Corpo de Rafael Henzel é sepultado na tarde desta quarta-feira, em Chapecó (Foto: Clic RDC)

O corpo do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente com o voo da Chapecoense, foi enterrado na tarde desta quarta-feira, dia 27, no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó. Ele morreu na noite da última terça-feira, aos 45 anos, após ter um infarto enquanto jogava futebol com amigos.

O corpo foi colocado no caminhão dos bombeiros para o cortejo até o cemitério, onde chegou às 16h20. Antes do enterro, o jornalista foi homenageado pela Polícia Militar.

O jornalista foi velado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que fica ao lado da Arena Condá, estádio da Chapecoense. A morte do jornalista causou comoção entre políticos, familiares, personalidades e jornalistas. A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias. Henzel deixa um filho e a esposa.


Velório

Logo no início do velório, ocorreu uma cerimônia ecumênica. Por volta das 9 horas, uma bandeira do município de Chapecó foi colocada em cima do caixão pelo prefeito, Luciano José Buligon, e vice-prefeito, Elio Francisco Cella. O momento foi aplaudido pelo público.


Entre as dezenas de pessoas que se despediram do jornalista estavam jogadores da Chapecoense, atletas da categoria de base, a delegação do Criciúma, que vai jogar contra o time de Chapecó na noite desta quarta, e os três sobreviventes do acidente aéreo Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann.




Com informações do G1

Fonte: Oeste Mais