Notícias do Novo Tílias News

Clarão misterioso no céu da capital mobiliza Bombeiros e Capitania dos Portos

A queda de uma bola de fogo, relatada por moradores de Florianópolis empenhou equipes de bombeiros e polícia em buscas no mar, na capital. O fato foi registrado no início da noite deste domingo, 24.

Relatos de moradores das praias do Sul da Ilha de Santa Catarina circulam pelas redes sociais dando conta de que um clarão misterioso teria sido visto no céu neste domingo. Alguns falam em “bola de fogo” e outros em “explosão”.

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu várias ligações de moradores de praias distintas reportando o mesmo fenômeno no céu que correspondia a um clarão com explosão em alto mar.

O Batalhão de Operações Aéreas fez sobrevoos na região, mas não encontrou vestígios. A Base Aérea e a Capitania dos Portos também foram comunicadas sobre o caso. Até as 23h deste domingo, não havia informação de embarcação ou aeronave desaparecida ou que tenha colidido.

Em fevereiro de 2016, a praia do Campeche já foi palco de uma queda de aeronave. Na ocasião, um avião monomotor caiu ao sul da Ilha do Campeche.

O ND conversou com um jovem que afirma ter presenciado o fenômeno. Victor Gaspodini, 20 anos, disse que pretendia entrar no mar por volta de 18h30 quando olhou para o céu e viu uma bola de fogo. A imagem sumiu após supostamente cair no mar.


Ele não viu nenhuma explosão, mas ouviu um barulho semelhante ao de uma aeronave. O jovem também afirmou que não estava chovendo naquele momento.

“Fiquei impressionado com o que vi. Olhei na minha volta para ver se mais alguém tinha presenciado aquilo. Um casal que estava próximo confirmou”, contou o jovem.

A meteorologista do Grupo RIC pesquisou imagens de satélite, radar e raios para verificar se houve algum fenômeno atmosférico. Até as 22h deste domingo, nada de anormal foi verificado. Confira o vídeo:



Após relatos de clarão no céu do Campeche, meteorologista do Grupo RIC @CatiaBragapesquisou imagens de satélite, radar e raios para verificar se houve algum fenômeno atmosférico. Até o momento, nada de anormal foi verificado. Confira: ⇩  (https://bit.ly/2CA2kYM )
19 pessoas estão falando sobre isso