Armas e munição foram apreendidos durante a operação — Foto: DIC Araranguá/ Divulgação |
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (12) mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Sul catarinense e do Mato Grosso do Sul. A Operação Armagedon, como foi denominada, visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Lucas Fernandes da Rosa, até as 8h30, 25 suspeitos foram presos, sendo dois em flagrante. Também foram apreendidos drogas, dinheiro, armas e carros, entre eles um veículo de luxo e blindado. A Polícia Civil informou que mais informações devem ser divulgadas ainda na manhã desta terça.
No total, foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão, 29 de prisões preventivas, 14 de sequestro de veículos, cinco de sequestro de imóveis e 22 contas bancárias bloqueadas.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Criciúma, Garopaba e Sete Quedas (MS).
A operação conta com aproximadamente 130 policiais civis, das delegacias regionais de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, equipe canil de Chapecó e da São Lourenço do Oeste, da Polícia Militar de Criciúma e Braço do Norte, helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) e Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) do Estado de Mato Grosso do Sul.
Carro apreendido durante a operação — Foto: Polícia Civil/ Divulgação |
Mandados são cumpridos em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (12) Foto: Saer/Divulgação |
Armagedon visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas Foto: Saer/Divulgação |
Operação foi deflagrada no Sul catarinense na manhã desta terça-feira — Foto: Saer/Divulgação |
Fonte: G1 – SC