É preciso muita sensibilidade para saber o que pode ou não funcionar para determinado cliente, diz o publicitário Thiarles
O Dia do Publicitário é comemorado anualmente em 1º de fevereiro. A data homenageia os profissionais de comunicação social que são responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas a promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc. E se ao invés de conhecermos apenas um publicitário conhecêssemos um time? Sendo assim, Thiarles e Luana jogam no ataque quando o “Time Laranja” entra em campo.
Formado em Administração e pós-graduado em Publicidade, Criação e Produção Publicitária, Thiarles Souza trabalha com comunicação há 20 anos. Criativos, como também são conhecidos os publicitários, possuem o desafio diário de estar sempre atualizado sobre as novidades, saber apresentar as ideias e estar ligado nas tendências. É assim que o publicitário e administrador da Tempero Propaganda define a profissão. Para ele, assim como no mercado de trabalho, de uma forma geral, os profissionais que pretendem seguir o ramo da publicidade precisam ser pró ativos, além de somar variadas habilidades e competências.
É preciso muita sensibilidade para saber o que pode ou não funcionar para determinado cliente. O publicitário deve ter consciência do perfil do seu cliente e respeitar sua realidade, pois uma empresa do ramo da saúde exige muita seriedade e responsabilidade, enquanto um cliente da área do entretenimento espera algo muito ousado, afirma Thiarles.
Luana Freislebem é publicitária de formação, sempre sonhou em trabalhar com comunicação, tanto que iniciou sua carreira almejando o rádio e a televisão. O caminho trilhado a levou cursar Comunicação Social – Rádio e TV por afinidade à profissão. Há 5 anos atuando em agência Luana diz que na publicidade o profissional se redescobre todos os dias. Isso exige muito conhecimento e bagagem em diversas áreas para defender ideias, o que é um desafio.
Perguntada sobre quem manda no resultado de um trabalho, o cliente ou o público, Luana acredita que o planejamento deve levar o conjunto em consideração, pois o cliente conhece muito bem o mercado e ramo de atuação, em contrapartida o publicitário tem o dever de propagar a informação nos canais corretos e de uma maneira que atinja o público certo para o cliente.
Para ser um profissional de sucesso, a publicitária defende que é preponderante a sede pelo conhecimento.
Fonte: Rádio Videira AM
O Dia do Publicitário é comemorado anualmente em 1º de fevereiro. A data homenageia os profissionais de comunicação social que são responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas a promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc. E se ao invés de conhecermos apenas um publicitário conhecêssemos um time? Sendo assim, Thiarles e Luana jogam no ataque quando o “Time Laranja” entra em campo.
Formado em Administração e pós-graduado em Publicidade, Criação e Produção Publicitária, Thiarles Souza trabalha com comunicação há 20 anos. Criativos, como também são conhecidos os publicitários, possuem o desafio diário de estar sempre atualizado sobre as novidades, saber apresentar as ideias e estar ligado nas tendências. É assim que o publicitário e administrador da Tempero Propaganda define a profissão. Para ele, assim como no mercado de trabalho, de uma forma geral, os profissionais que pretendem seguir o ramo da publicidade precisam ser pró ativos, além de somar variadas habilidades e competências.
É preciso muita sensibilidade para saber o que pode ou não funcionar para determinado cliente. O publicitário deve ter consciência do perfil do seu cliente e respeitar sua realidade, pois uma empresa do ramo da saúde exige muita seriedade e responsabilidade, enquanto um cliente da área do entretenimento espera algo muito ousado, afirma Thiarles.
Luana Freislebem é publicitária de formação, sempre sonhou em trabalhar com comunicação, tanto que iniciou sua carreira almejando o rádio e a televisão. O caminho trilhado a levou cursar Comunicação Social – Rádio e TV por afinidade à profissão. Há 5 anos atuando em agência Luana diz que na publicidade o profissional se redescobre todos os dias. Isso exige muito conhecimento e bagagem em diversas áreas para defender ideias, o que é um desafio.
Perguntada sobre quem manda no resultado de um trabalho, o cliente ou o público, Luana acredita que o planejamento deve levar o conjunto em consideração, pois o cliente conhece muito bem o mercado e ramo de atuação, em contrapartida o publicitário tem o dever de propagar a informação nos canais corretos e de uma maneira que atinja o público certo para o cliente.
Para ser um profissional de sucesso, a publicitária defende que é preponderante a sede pelo conhecimento.
Fonte: Rádio Videira AM