Para a fiscalização, a Celesc regional de Videira utiliza o método de aferição do medidor de energia da unidade
Com as altas na tarifa da energia elétrica, que estão sendo notadas pelos consumidores desde o começo do ano, muitas pessoas questionam o que de fato tem causado tanta diferença. Entre as reclamações, algumas foram formalizadas junto ao PROCON nos municípios de abrangência da Celesc de Videira.
Só na regional, que agora responde ao núcleo de Joaçaba, foram 24 reclamações em Fraiburgo, nove em Caçador, uma em Tangará e nenhuma em Videira. Conforme o gerente da Celesc, Luiz Carlos Lazzari, nenhuma delas foi comprovada que houve adulteração por parte da estatal, ou seja, dos que reclamaram, o motivo apontado pelos laudos atribuiu o preço da fatura apenas ao consumo.
Para a fiscalização, a Celesc utiliza o método de aferição do medidor de energia da residência. Luiz pontua ainda que os equipamentos utilizados, todos, tem a fiscalização do Inmetro.
Embora tenha sido comprovado que a alta na fatura foi referente apenas ao consumo, a Celesc está aberta para ouvir as reclamações da população regional. Luiz finaliza dizendo que o titular da unidade consumidora deve se dirigir à uma loja da estatal e solicitar a aferição do medidor.
Fonte: Rádio Vitória AM
Com as altas na tarifa da energia elétrica, que estão sendo notadas pelos consumidores desde o começo do ano, muitas pessoas questionam o que de fato tem causado tanta diferença. Entre as reclamações, algumas foram formalizadas junto ao PROCON nos municípios de abrangência da Celesc de Videira.
Só na regional, que agora responde ao núcleo de Joaçaba, foram 24 reclamações em Fraiburgo, nove em Caçador, uma em Tangará e nenhuma em Videira. Conforme o gerente da Celesc, Luiz Carlos Lazzari, nenhuma delas foi comprovada que houve adulteração por parte da estatal, ou seja, dos que reclamaram, o motivo apontado pelos laudos atribuiu o preço da fatura apenas ao consumo.
Para a fiscalização, a Celesc utiliza o método de aferição do medidor de energia da residência. Luiz pontua ainda que os equipamentos utilizados, todos, tem a fiscalização do Inmetro.
Embora tenha sido comprovado que a alta na fatura foi referente apenas ao consumo, a Celesc está aberta para ouvir as reclamações da população regional. Luiz finaliza dizendo que o titular da unidade consumidora deve se dirigir à uma loja da estatal e solicitar a aferição do medidor.
Fonte: Rádio Vitória AM