Notícias do Novo Tílias News

Duas cidades do Oeste catarinense identificam pacientes com dengue

As cidades de Palmitos e Saudades, no Oeste catarinense, confirmaram que tiveram dois pacientes identificados com dengue.

Na próxima quinta-feira (28), um novo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), com dados atualizados sobre o número de casos no estado, será publicado. No entanto, conforme a instituição, confirmações de prefeituras são consideradas oficiais.

Até a última quinta (14), 11 casos de dengue tinham sido registrados no estado: em Florianópolis, Itajaí, São José, Palhoça e Blumenau. Oito pessoas contraíram a doença dentro do território catarinense, os chamados casos autóctones, outras duas em outros estados, ou seja, importado.



Palmitos

 Em Palmitos, um caso de dengue importado foi confirmado nesta quinta-feira. É o de um homem de 34 anos que esteve em Minas Gerais e, quando voltou, apresentou os sintomas.

Segundo a prefeitura, o paciente está isolado. Os familiares são monitorados e será feita uma ação de fumacê em pontos estratégicos da cidade.



Saudades

 Em Saudades, conforme a prefeitura, a pessoa infectada também é de Minas Gerais e a suspeita é que tenha contraído a doença em Uberlândia. Por isso, o caso não deve ser computado como um caso catarinense.

O homem deu entrada no hospital de Saudades na última quarta-feira e dois dias depois teve alta. Ele também passou por Pinhalzinho dias antes, já que estava visitando parentes em Santa Catarina.

Ainda de acordo com a prefeitura de Saudades, foram feitas fumigações no município e são realizadas ações em possíveis focos do mosquito.

Fonte: Rádio Tropical FM