Notícias do Novo Tílias News

Dois casos de picadas de jararaca são registrados em uma semana

Uma das vítimas, Luan Cândido, de 14 anos, recebeu alta nesta sexta-feira


Duas vítimas de ataques de serpentes deram entrada no pronto socorro do hospital Maicé, em Caçador, nesta última semana. Os recentes casos chamaram a atenção da direção do hospital, que alertou a população para este problema.

O adolescente Luan Cândido, de 14 anos, foi uma das vítimas. Ele foi picado por uma cobra da espécie jararaca na semana passada, no interior de Lebon Régis, quando ajudava seu pai na limpeza de um pequeno galpão.


O garoto foi levado ao pronto socorro, em Caçador, quase duas horas após a picada, quando suas chances de sobreviver eram mínimas. Mas graças à competência e agilidade da equipe que o atendeu, Luan se recuperou e recebeu alta nesta sexta-feira (15).

Luan ganhou alta nesta sexta-feira e retorna com seu pai para casa

O outro caso foi registrado ontem (14) e também envolveu um adolescente. A vítima, de 17 anos, foi picada por uma jararaca e a situação dela era considerada grave.

A jararaca é considerada uma das espécies mais venenosas do Brasil.

“Alertamos a todos para o cuidado de usar calçado fechado, roupas longas e luvas em qualquer ambiente que possa oferecer risco a saúde”, informou o Maicé, em nota.

Fonte: Caçador Online