Durante a sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, foram apresentadas as respostas encaminhadas pela prefeitura em relação a pedidos feitos pelos vereadores em sessões anteriores.
Sobre o britador móvel, a administração municipal argumenta que foi realizada análise de custos que resultou na decisão de paralisar temporariamente as atividades do equipamento e comprar pedra brita por meio de licitação.
Cláudio Spricigo explica em nota que os custos foram calculados levando em consideração a manutenção do britador móvel, bem como das máquinas e equipamentos envolvidos no trabalho, bem como dos funcionários necessários para execução do serviço.
Como o valor ficava acima do que seria pago pela compra do material pronto, a administração resolveu fazer um teste pelos próximos seis meses, e após será realizado nova avaliação.
Sobre o trabalho de confecção de silagem, a administração explica que haverá terceirização conforme nos anos anteriores e caso seja identificada necessidade, dois servidores serão disponibilizados para auxiliar nos trabalhos nos meses de março e abril, quando a demanda é maior.
Em relação ao pedido de pagamento de combustível para agentes comunitários de saúde, a administração municipal afirma que paga os vencimentos acima do exigido pela legislação, além do adicional de insalubridade.
Para compensar o fato de que alguns agentes de saúde tem distâncias maiores a serem percorridas, não é exigido o registro de ponto, ou seja, não é obrigatória a comprovação de cumprimento da jornada de 08h por dia.
Por fim, os pedidos relacionados à instalação de espelhos e também melhorias em estradas do interior, foram encaminhados para a secretaria de obras.
Fonte: Rádio Tropical FM
Sobre o britador móvel, a administração municipal argumenta que foi realizada análise de custos que resultou na decisão de paralisar temporariamente as atividades do equipamento e comprar pedra brita por meio de licitação.
Cláudio Spricigo explica em nota que os custos foram calculados levando em consideração a manutenção do britador móvel, bem como das máquinas e equipamentos envolvidos no trabalho, bem como dos funcionários necessários para execução do serviço.
Como o valor ficava acima do que seria pago pela compra do material pronto, a administração resolveu fazer um teste pelos próximos seis meses, e após será realizado nova avaliação.
Sobre o trabalho de confecção de silagem, a administração explica que haverá terceirização conforme nos anos anteriores e caso seja identificada necessidade, dois servidores serão disponibilizados para auxiliar nos trabalhos nos meses de março e abril, quando a demanda é maior.
Em relação ao pedido de pagamento de combustível para agentes comunitários de saúde, a administração municipal afirma que paga os vencimentos acima do exigido pela legislação, além do adicional de insalubridade.
Para compensar o fato de que alguns agentes de saúde tem distâncias maiores a serem percorridas, não é exigido o registro de ponto, ou seja, não é obrigatória a comprovação de cumprimento da jornada de 08h por dia.
Por fim, os pedidos relacionados à instalação de espelhos e também melhorias em estradas do interior, foram encaminhados para a secretaria de obras.
Fonte: Rádio Tropical FM