Ele foi sentenciado a um ano e dois meses de reclusão por lesão corporal, mas poderá recorrer em liberdade. Justiça também mandou suspender a CNH dele por sete meses.
Fonte: G1 - SC
![]() |
Caminhonete invade creche em Chapecó nesta terça-feira (24) — Foto: André Zanfonatto/NSC TV |
O motorista bêbado que invadiu uma creche em Chapecó, no Oeste catarinense, em abril de 2018 deixando 13 crianças feridas, foi condenado a um ano e dois meses de reclusão por lesão corporal. A decisão é da juíza substituta da 2ª Vara Criminal da comarca do município, Letícia Bodanese Rodegheri. O réu vai poder recorrer da sentença em liberdade.
A decisão é do dia 11 de janeiro e foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O condutor foi condenado ainda à suspensão da carteira de habilitação por sete meses.
O acidente foi no bairro Efapi, no dia 24 de abril de 2018. Duas crianças tiveram lesões graves, mas se recuperaram. Na ocasião, o teste do bafômetro feito pela Polícia Militar constatou a embriaguez do condutor. O réu, que poderá recorrer em liberdade, foi condenado a um ano e dois meses de reclusão.
O Centro de Educação Infantil atendia crianças de quatro e cinco anos de idade. No momento em que o carro invadiu a escola, havia 24 alunos com a professora.
Fonte: G1 - SC