Notícias do Novo Tílias News

Homem de 32 morre afogado no interior de Caçador

Bombeiros orientam para que nessa época tomem muito cuidado ao se banhar em rios, açudes, cachoeiras ou similares


A guarnição foi acionada pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para uma ocorrência de afogamento em um rio na SC-135, próximo ao frigorífico Frinora. De imediato a guarnição se deslocou até o local da ocorrência, e quando chegou às margens do rio, o padrasto da vítima informou que ela já estava a mais de 40 minutos submersa.

A guarnição então começou as buscas pela vítima, enquanto a equipe de mergulhadores de Videira/SC se deslocava até a ocorrência. Cinco minutos após o início do trabalho dos mergulhadores, a vítima, um masculino de 32 anos, de iniciais G.M foi encontrada a uma profundidade de cerca de 2,5 metros com ausência de todos os sinais vitais. A guarnição ficou com o corpo da vítima até a chegada do IGP para os devidos procedimentos legais.

Os Bombeiros Voluntários de Caçador reafirmam que nesta época do ano em que faz muito calor na região de Caçador é frequente as pessoas vão se banhar em rios, cachoeiras, açudes, entre outros. No entanto, é importante que medidas de segurança sejam tomadas para evitar sinistros tais como conhecer o local, sempre estar acompanhado, não se arriscar em mergulhos em locais onde podem ter poços não visualizados da margem a fim de preservar a vida.


Fonte: Corpo de Bombeiros