Notícias do Novo Tílias News

Grupo Escoteiro Águias do Tirol de Treze Tílias promove dia de matrículas

De acordo com o diretor de métodos educativos do Grupo Escoteiro Águias do Tirol, Cristiano Bento, quem não conseguiu fazer a matrícula no ano passado, tem agora uma nova oportunidade.

 Será nesta quarta-feira, 30 de janeiro, das 14h às 17h, no Hotel Tirol, em Treze Tílias. São vagas para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos.

 As atividades do Grupo Escoteiro acontecem todos os sábados à tarde, das 15h00 às 17h00, no Parque do Imigrante, em Treze Tílias. Neste ano as atividades serão retomadas no dia 16 de fevereiro.

 Para esse ano, o lema dos Escoteiros é escotismo aventura saudável.

 Fazendo uma retrospectiva, Cristiano Bento avaliou o ano de 2018 como muito positivo para o Grupo Escoteiro, que completou dois anos de fundação.

 Ele destacou a participação nas escopíadas,  olimpíadas dos escoteiros,  evento que contou com mais de 1000 jovens e que foi considerado o maior evento da região escoteira. 

 Também foram realizados vários acampamentos, sendo que os lobinhos participaram acampalobo,  seniores da aventura sênior regional,  e do Tropa Escoteiro em Ação (TEA).

 O diretor lembrou ainda do pé na trilha dos Escoteiros, que a exemplo dos anos anteriores, foi um sucesso. Já neste ano de 2019, alguns jovens participaram de uma atividade escoteira no Rio Grande do Sul.  


Grupo já cresceu 40% em dois anos

 Conforme Cristiano Bento, a taxa de crescimento no número de participantes do Grupos Escoteiro está acima da meta proposta pela União dos Escoteiros do Brasil, que era de 12% ao ano.

 Ele pontua que o grupo já iniciou forte com 83 membros ativos em 2016, crescemos 20% em 2017, e novamente 20 por cento em 2018. Hoje são 122 integrantes e a expectativa é de que nesse ano novamente o crescimento fique novamente em 20%.

 O escotismo um movimento educacional de jovens, com a colaboração de adultos voluntários, com o propósito de desenvolver,  e aprimorar as potencialidades dos jovens em sua formação principalmente do caráter.

 Por isso, segundo Cristiano Bento, o movimento escoteiro é a maior escola não formal do mundo. Apenas 6 países não tem escoteiros, Andorra, China, Cuba, Correia do Norte, Laos e Mianmar.

Fonte: Rádio Tropical FM