Notícias do Novo Tílias News

Governador Carlos Moisés assina nomeação de mil professores efetivos para o ensino médio

O governador Carlos Moisés da Silva assinou na tarde desta quarta-feira, dia 9, o ato de nomeação de mil novos professores efetivos da rede estadual. No edital, publicado no dia 29 de novembro, estava prevista a nomeação em 4 de janeiro. O grupo faz parte da segunda chamada do concurso público lançado em 2017 e que efetivou 1 mil profissionais em dezembro de 2017.

Os profissionais, que irão atuar no ensino médio e substituir os contratados em caráter temporário (ACTs), tomam posse no dia 1º de fevereiro e no dia 4 participam de curso de formação. O ato de nomeação será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa.

Durante a assinatura, Moisés afirmou que a expectativa é de aumentar gradativamente o número de professores efetivos em SC:

— É uma substituição dos professores que são contratados em caráter temporário. Naturalmente é um processo que vem a somar com o ensino catarinense, porque mantém estabilidade no relacionamento aluno-professor.

O secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, reforçou que “trabalham com propósito de trazer mais professores para quadro de efetivos”.

Para a posse, o profissional deverá apresentar documentos como carteira do MEC ou diploma de curso superior de licenciatura plena e respectivo histórico escolar, em conformidade com a disciplina/área de ensino de escolha.

Fonte e foto: NSC