O prefeito de Videira - Wilmar Carelli e o secretário de Planejamento - Arnaldo Posanske vistoriaram na segunda-feira (31), o inicio das obras de construção do novo terminal urbano do município. A obra está sendo construída na Rua Antônio Fávero (Beira Rio, nas proximidades do atual terminal, no Centro da cidade, onde já recebeu o aterramento e passa pela fase de locação e construção das fundações. O prazo para a conclusão da obra será de 150 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço, entregue no dia 20 de setembro, para a empresa videirense - Felipe Bruschi Engenharia Ltda ME.
O aporte financeiro de R$ 1.085.715,43 será exclusivo do município com recursos da Administração somados ao valor pago pela Empresa Santa Teresinha Transportes e Turismo S.A, na outorga do direito a explorar o transporte público de passageiros do município. "Assim como a nova rodoviária que estamos construindo, esta será mais uma das obras que transformarão positivamente, nossa cidade. O projeto do novo terminal é muito moderno e contemporâneo e contará com uma estrutura de apoio que oferecerá conforto e segurança ao usuários do transporte coletivo qualificando a mobilidade urbana de Videira", destaca Carelli.
Segundo o chefe do Executivo Municipal a expectativa era que o terminal fosse construído por meio de uma parceria entre o Governo Estadual, que designaria recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FUNDAM), porém o repasse não aconteceu e o município se planejar com recursos próprios para assegurar que a obra saísse do papel.
Saiba como será o novo terminal urbano
O projeto do novo terminal urbano de Videira está sendo construído na Rua Antônio Fávero (Beira Rio), nas proximidades do atual terminal, no Centro da cidade. Projetado pelo mesmo arquiteto do Parque Rio do Peixe, o videirense Artur Brandalise, suas plataformas de embarque serão inspiradas em araucárias e possuem soluções arquitetônicas que harmonizam com a paisagem natural. O terminal terá uma área total de 1.078,33 m², sendo que no espaço aberto coberto haverá local para compra de passes, entrada e saída de pedestres controlada por catracas eletrônicas, esperas, áreas de circulação, seis canteiros e via para circulação de ônibus com mão única;
Já nos espaços internos o projeto prevê uma sala para venda de passes, sala da administração, sala para motoristas, depósito de material de limpeza, banheiro para portadores de necessidades especiais, banheiros masculino e feminino, controle de entrada dos banheiros, lanchonete e cozinha para lanchonete.
Fonte: Assessoria de Imprensa
O aporte financeiro de R$ 1.085.715,43 será exclusivo do município com recursos da Administração somados ao valor pago pela Empresa Santa Teresinha Transportes e Turismo S.A, na outorga do direito a explorar o transporte público de passageiros do município. "Assim como a nova rodoviária que estamos construindo, esta será mais uma das obras que transformarão positivamente, nossa cidade. O projeto do novo terminal é muito moderno e contemporâneo e contará com uma estrutura de apoio que oferecerá conforto e segurança ao usuários do transporte coletivo qualificando a mobilidade urbana de Videira", destaca Carelli.
Segundo o chefe do Executivo Municipal a expectativa era que o terminal fosse construído por meio de uma parceria entre o Governo Estadual, que designaria recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FUNDAM), porém o repasse não aconteceu e o município se planejar com recursos próprios para assegurar que a obra saísse do papel.
Saiba como será o novo terminal urbano
O projeto do novo terminal urbano de Videira está sendo construído na Rua Antônio Fávero (Beira Rio), nas proximidades do atual terminal, no Centro da cidade. Projetado pelo mesmo arquiteto do Parque Rio do Peixe, o videirense Artur Brandalise, suas plataformas de embarque serão inspiradas em araucárias e possuem soluções arquitetônicas que harmonizam com a paisagem natural. O terminal terá uma área total de 1.078,33 m², sendo que no espaço aberto coberto haverá local para compra de passes, entrada e saída de pedestres controlada por catracas eletrônicas, esperas, áreas de circulação, seis canteiros e via para circulação de ônibus com mão única;
Já nos espaços internos o projeto prevê uma sala para venda de passes, sala da administração, sala para motoristas, depósito de material de limpeza, banheiro para portadores de necessidades especiais, banheiros masculino e feminino, controle de entrada dos banheiros, lanchonete e cozinha para lanchonete.
Fonte: Assessoria de Imprensa