Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Udesc |
Ao todo, 1.281 vagas estão em disputa nesta edição, o que representam 75% do total para o primeiro semestre de 2017, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas também são aplicadas para 114 detentos: 77 homens e 11 mulheres do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 26 homens da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville.
Conteúdo, gabarito e resultado
Na manhã de domingo, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
À tarde, haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.
O caderno das provas e o gabarito serão divulgados a partir das 20h30 de domingo, enquanto a lista dos aprovados na primeira chamada será publicada em 13 de dezembro. As aulas começarão em fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), que estará de plantão neste fim de semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h no sábado e a partir das 7h no domingo. Os contatos são: telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, e e-mail vestiba@udesc.br.
As emissoras da Rádio Udesc FM (Florianópolis, Joinville e Lages) farão cobertura durante o dia das provas. Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.
Cursos mais procurados
Oferecida em Florianópolis, Fisioterapia está em primeiro lugar entre os cursos na relação geral do Vestibular de Verão da Udesc (confira a lista), com 48,17 candidatos por vaga.
As duas posições seguintes são da Medicina Veterinária, em Lages, com 36,06, e do Design Gráfico, em Florianópolis, com 30,20. A lista dos cinco cursos mais procurados é completada pelo Bacharelado em Educação Física, em Florianópolis, com 24,95, e pela Engenharia Mecânica, em Joinville, com 20,70.
O número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica.
A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.
Além da relação geral, é possível conferir os índices de vaga para não optantes de cotas, para candidatos negros e para alunos que fizeram ensino médio em escola pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc