Presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, e carnavalesco da Acadêmicos do Grande Vale, Jorge Zamoner |
Antes das apresentações, o carnavalesco da Acadêmicos, Jorge Zamoner, agradeceu a verde e branco pela receptividade e por permitir que as duas escolas lançassem juntas os sambas. Após, ambas as agremiações, acompanhadas por músicos, bateria, passistas, bem como madrinha, rainha e casal de mestre-sala e porta-bandeira, apresentaram ao público o samba-enredo que as conduzirá no desfile de 2017.
A Acadêmicos, que abordará o enredo “O Planeta Água em Nossas Mãos”, foi a primeira a apresentar o seu samba. Com uma letra de fácil assimilação e um ritmo contagiante, a convidada embalou o público e demonstrou que está preparada para realizar um grande espetáculo em 2017.
A Aliança, tetracampeã do carnaval de Joaçaba, se apresentou em seguida. No comando do mestre Alexandre, a bateria deu um show, evidenciando o motivo de suas boas notas nos últimos desfiles. O samba-enredo, de Luiz Gustavo Busetti e melodia do carioca Gustavo Clarão, recebeu muitos elogios. Em busca do pentacampeonato, a agremiação apresentará na Avenida XV de Novembro o enredo “Viajei…Joias busquei…Com as pedras verdes sonhei!”.
O lançamento dos sambas ocorreu durante a tradicional Pagodeira da Aliança, com animação do grupo Magnitude do Samba. A festa ocorreu na quadra da verde e branco.
Conheça os sambas das agremiações:
Aliança: https://www.youtube.com/watch?v=cLLvgKcAnT4&feature=youtu.be
Acadêmicos: https://www.youtube.com/shared?ci=yEq3dSceJDc
Fonte: Ascom Aliança