Notícias do Novo Tílias News

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira em SC

Quem quiser presentear crianças carentes neste Natal tem uma ótima oportunidade a partir desta sexta-feira, quando começa a campanha Papai Noel dos Correios 2016. Em sua 27ª edição e em parceria com 160 instituições de ensino público do Estado, a campanha atende neste ano 14.759 crianças de 48 municípios catarinenses.

Qualquer um pode participar atuando como padrinho - aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Período e pontos de adoção

O período de adoção das cartas vai de 11 a 30 de novembro. Em Florianópolis, os pontos de adoção das cartas serão nas agências de Correios Central Praça XV, Capoeiras, Cidade Universitária, Ingleses e Lagoa. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos seguintes municípios catarinenses: Águas de Chapecó, Araranguá, Apiúna, Balneário Camboriú, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Canelinha, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Guabiruba, Herval do Oeste, Irani, Itajaí, Itapoá, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Macieira, Mafra, Meleiro, Mondaí, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Penha, Pinhalzinho, Piratuba, Pomerode, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São José do Cerrito, Timbó e Tubarão.

Dinâmica da campanha

A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do ensino fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

A adoção de cartas da campanha é feita da seguinte maneira: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até 2 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente.

Fonte: Rádio Videira AM