Notícias do Novo Tílias News

Homem é flagrado transportando sete serpentes exóticas dentro de mala

Ao  fazer uma abordagem policial de rotina na noite desta sexta-feira, em Mafra, no Planalto Norte de SC, a Polícia Rodoviária Federal foi surpreendida por uma bagagem peculiar. Dentro de meias em uma mala, sete serpentes exóticas eram transportadas desde Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul com Argentina, com destino a São Paulo. Também foram localizadas notas fiscais que mostram que as cobras foram compradas na Argentina por cerca de R$ 8 mil.

O passageiro do veículo, com placas de São Paulo, de 30 anos relatou ser o proprietário das espécies e responderá por crime ambiental. Ele e o motorista foram multados em R$ 3,4 mil cada.

Ocorrência foi registrada por volta das 23h50min, no km 1 da BR-116. Eram transportadas três pítons e quatro molurus (conhecidas como pítons albinas), porém proprietário não tinha licença ou autorização do órgão ambiental competente. Ocorrência foi encaminhada à Polícia Ambiental de Canoinhas em virtude de crime ambiental, que pode ser configurado até mesmo como tráfico internacional de espécies exóticas.

Os animais foram levados à Universidade do Contestado (UnC) em Canoinhas, depois seguem para um centro de recuperação do Ibama. O proprietário dos animais assinou um termo circunstanciado lavrado e foi liberado.


Fotos: Polícia Rodoviária Federal em Mafra / Divulgação

Fonte: DC