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Dinâmica busca entender as demandas de locomoção dos portadores de necessidades |
A professora Gislaine Luvizão explicou que essa dinâmica faz parte do componente curricular “Transporte e Trânsito”, que visa estudar a mobilidade urbana. Dentro desse assunto, um dos aspectos abordados é a acessibilidade, que permite aos acadêmicos entender e proporcionar aos portadores de necessidades o acesso a todos os locais de forma fácil e segura.
— O acadêmico, vivenciando essa atividade, consegue identificar de forma clara as dificuldades que os portadores de deficiência ou mobilidade reduzida encontram para se locomover dentro de um espaço público — destacou.
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Simulação feita com cadeirante. |
O diagnóstico começou pelo estacionamento, onde os estudantes identificaram o tamanho das vagas destinadas às pessoas com deficiência, além dos acessos para as edificações. Os acadêmicos também percorreram as calçadas para identificação dos problemas existentes.
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Identificação dos ambientes é fundamental |
— Após essa análise, os acadêmicos deverão elaborar um relatório para ser apresentado em sala de aula e, posteriormente, poderemos encaminhar esse estudo para a Diretoria Administrativa — finalizou.
Fonte: Jessica Dayane Novello