Arma utilizada na ocorrência |
Naquela ocasião a Polícia Militar (PM) foi chamada porque uma mulher estaria baleada no peito, e que o marido poderia ser o autor desta tentativa de homicídio, tanto é que ele acabou sendo preso onde encontra-se por enquanto no presídio regional de Joaçaba.
Pelas informações recebidas no dia da ocorrência, o casal que estava embriagado teria discutido pela falta de uma certa quantia em dinheiro, e que devido a isto, a mulher acabou sendo alvejada com um tiro de revólver calibre 38 no peito que perfurou o seu pulmão.
Ela passou por cirurgia e na semana que passou, numa visita do advogado após ela ter deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, ela acabou confessando ao advogado que gravou num vídeo nesta sexta-feira (05) na parte da tarde, de que ela mesmo teria dado o tiro contra o seu peito.
“Eu mesmo me dei o tiro. Peguei o revólver que estava no bar e acabei atirando contra mim mesmo. A arma é minha. Eu ganhei esse revólver há muito tempo”, disse a mulher na gravação. “O meu marido nunca faria isso para mim. Fui eu mesmo que me dei o tiro”, finalizou ela.
Já o advogado está empenhado em fazer com que nesta semana o homem acusado de ter disparado contra a sua esposa, possa deixar o presídio e responder as acusações em liberdade.
“A partir do momento em que recebi a informação dos parentes de que a mulher havia se recuperado, vim até o hospital para conversar com ela e esclarecer o que realmente tinha acontecido naquela noite. A mulher se disponibilizou a gravar o vídeo e contar que foi ela mesmo quem atentou contra a própria vida, dando o tiro no peito”, argumentou o advogado.
Marco Vasconcelos de Alencar confirmou que na sexta-feira mesmo, apresentou ao judiciário da Comarca de Joaçaba uma cópia deste vídeo, na tentativa de conseguir a soltura o homem.
“Ela não disse o porque tomou essa decisão de atirar contra si, mas por ter problemas com o alcoolismo e por ter feito algumas consultas com psiquiatra, além de depressão pode ter induzido ela a tomar essa atitude”.
Nesta segunda-feira (08) o delegado de polícia de Herval d´Oeste que cuida do caso, Deivid Tranche Lima, acompanhado de uma escrivã, deverão se deslocar até o HUST e ouvir a mulher em depoimento.
O homem está preso pela tentativa de homicídio e por flagrante delito. “Meu propósito agora, é demonstrar ao judiciário que ele está preso indevidamente, principalmente agora com a gravação deste vídeo”, finalizou o advogado.
Por Julnei Bruno
Fonte: Rádio Catarinense