Notícias do Novo Tílias News

Polícia Militar de Videira registra 32 ocorrências no final de semana

A Polícia Militar de Videira atendeu durante o final de semana o total de 32 ocorrências que vão desde porte ilegal de arma de fogo, roubos, violência domestica entre outras. No bairro Carboni, a Guarnição da Polícia Militar fez o atendimento de uma ocorrência de furto qualificado. No local foi conversado com o solicitante, o qual relatou que saiu da residência e ao retornar verificou que a janela da cozinha nos fundos estava arrombada sendo furtado uma TV 40'' LED de marca Samsung e dois celulares: Smarphone Sony Xperia e Smarphone Samsung branco. Diante disso foi confeccionado Boletim de Ocorrência.

No dia primeiro no centro de Videira, a Guarnição da Polícia Militar fez o atendimento de roubo em residência. Conversado com o solicitante o mesmo relatou que ao chegar na sua residência foi rendido por um masculino com cútis branca, com toca azul e que portava uma arma de fogo, que esse masculino após lhe render, colocou-o dentro do porão de sua casa e roubou seus documentos pessoais, R$ 1600,00 reais em dinheiro e o chip do celular pessoal. Que ao conseguir sair do porão de sua residência acionou a polícia militar.

No dia dois no bairro Floresta, a Guarnição da Polícia Militar fez o atendimento de ocorrência de roubo. No local foi entrado em contato com o comunicante o qual relatou que estava em seu estabelecimento comercial, atendendo normalmente, quando um masculino adentrou no local e comprou uma lata de cerveja e em seguida saiu ficando em frente ao estabelecimento aguardando a saída de outros clientes que por ali estavam. Que após a saída dos clientes, o masculino retornou ao local de posse de um pedaço de madeira e anunciou o assalto. Ao perceber que o masculino não portava arma de fogo, o comunicante negou-se a entregar qualquer valor ao mesmo fazendo este sair correndo do local, sendo acompanhado até uma rua próxima e posteriormente tomando rumo ignorado. Que diante dos fatos foi confeccionado Boletim de Ocorrência e orientado ao solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
No dia dois ainda, por volta das 3 horas da manhã, a Guarnição da Polícia Militar quando em rondas pelo bairro Água Verde escutou o estampido característico de disparo de arma de fogo. Diante do fato a Guarnição foi até local onde ocorria um Baile, foi localizado o autor (38 anos), no estacionamento do baile em um tumulto generalizado, que o mesmo cooperou na abordagem e em revista pessoal foi encontrado em sua Cinta um revólver calibre 32 com 2 munições deflagradas e 8 munições intactas. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia para as devidas providências.
No bairro Água Verde, a Guarnição da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica contra mulher e Dano Simples. No local foi conversado com a solicitante a qual relatou que foi até um baile na Água Verde com seu amásio, e que este começou a beber e ficou alterado mexendo com outras pessoas, que então ele a empurrou e ameaçou dizendo que iria sair e voltar com uma arma para matá-la. Que após um tempo sua amiga que testemunhou as ameaças contra ela foi leva-la para casa em um veículo, que ao saírem o masculino arremessou uma pedra no veículo, danificando-o. A Guarnição PM fez rondas nas proximidades e localizou o cidadão próximo a um Bar sendo assim abordado e dado voz de prisão a este e conduzido até a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

No sábado no bairro Cidade Alta, a Guarnição da Polícia Militar foi empenhada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito onde segundo o solicitante um indivíduo havia colidido em duas motos suas, sendo que uma ficou caída e outra foi arrastada pelo carro. O solicitante havia seguido o veículo até onde a moto foi arrastada. No local a guarnição localizou o autor do fato que estava em frente a sua residência com o veículo, apresentava vários danos aparentemente recente, conforme levantamento fotográfico. Diante dos fatos foi solicitado que o mesmo acompanhasse a guarnição até o local do acidente e posteriormente à delegacia, já que este encontrava-se em visível estado de embriaguez. No entanto, o mesmo se recusou a acatar a ordem e disse que não iria a lugar nenhum, sendo que resistiu à condução e foi necessário o uso progressivo da força até que fosse contido e então conduzido até a Delegacia. Na delegacia o autor em contato com solicitante relatou que iria pagar os danos das motocicletas, mas não precisava ser preso. Foi oferecido Etilômetro para autor que realizou o teste resultando em 0,87mg/L. O suposto autor do acidente também se recusou a entregar os documentos pessoais, sendo que posteriormente foi verificado que o mesmo não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante dos fatos foram tomadas as providências administrativas e relacionadas aos crimes de trânsito em tese ocorridos. Artigo 306 do CTB, 305 do CTB, art. 309 do CTB e 310 do CTB, além de resistência e desobediência.

Já no bairro Alvorada, a Guarnição da Polícia Militar foi até a delegacia de polícia em apoio a outra viatura PM, em uma ocorrência de acidente de trânsito onde o condutor estava em visível estado de embriaguez. Ao chegar no local para levar o etilometro, chegou um veículo, conduzido por um masculino e tendo uma passageira consigo, sendo que ambos estavam com os ânimos exaltados e começaram a proferir palavras criticando o serviço dos policiais que ali estavam. Foi então observado que o condutor estava visivelmente embriagado e possuía os seguintes sintomas: fala arrastada, hálito alcoólico, falante, e falta de equilíbrio. Diante do fato foi solicitado a documentação do veículo e do condutor, o mesmo entregou e ao ser indagado se realizaria o teste de alcoolemia o mesmo empreendeu fuga saindo da delegacia e evadindo em direção à Rua José Formighere, sendo que a guarnição logo abordou o autor em frente a um bar , o mesmo resistiu à abordagem investindo contra um dos policiais, com socos e chutes, causando lesão corporal leve na mão direita, sendo que foi imobilizado e foi necessário o auxílio de populares para a contenção do autor. Depois de entregue na delegacia foi oferecido o teste de etilometro, sendo que o autor negou a efetuar o teste, sendo então confeccionado o Auto de constatação de sinais da capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Compareceu ao local um médico perito, o qual atestou que o autor encontrava-se com a capacidade psicomotora alterada e possui escoriações no joelho direito.

Ontem domingo no bairro Matriz, a Guarnição da Polícia Militar quando em rondas visualizou um veículo VW/Saveiro obstruindo a Rua Juvelino Pires Curuca. Que o veículo estava com o capô aberto, e sem a bateria, sendo os cabos cortados, o veículo encontrava-se aberto e com o interior todo revirado, possivelmente fora tentado o furto do mesmo não obtendo êxito restando este abandonado na via, sendo levado apenas equipamentos do mesmo. Foi tentando localizar o proprietário, não sendo possível contato com este. Que diante dos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência, informando a Polícia Civil e o veículo removido ao pátio ficando a disposição para os procedimentos que forem cabíveis.


Fonte: PM