Droga apreendida em Campos Novos – foto PM |
A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), quando os policiais foram até a residência do acusado no bairro Jardim Bela Vista e, após monitoramento, perceberam que era grande o fluxo de usuários de drogas no local. Diante disso, deram voz de prisão e avistaram sobre uma mesa, diversos materiais usados na fabricação da droga conhecida como “Loló”, uma espécie de lança-perfume de fabricação caseira e aproximadamente 50 frascos com o produto pronto para venda.
Após diligências na residência, foram encontrados ainda três comprimidos de Extasy, um revólver calibre 32, com diversas munições intactas, bijuterias, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, possivelmente oriundas da comercialização dos entorpecentes.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia. O Instituto Médico Legal (IML) de Campos Novos e a Polícia Civil foram acionados para a perícia do material apreendido.
O acusado será encaminhado para o presídio de Florianópolis, onde deverá cumprir o restante da pena descrita no mandado de prisão e responder pelos crimes flagrados hoje.
O que é Loló
Loló é o nome popular dado a uma substância entorpecente que tem preparo clandestino e caseiro. Em geral são utilizadas misturas de álcool etílico ou benzina, clorofórmio, éter e essência de frutas ou mesmo a diluição de uma bala. Vale lembrar que todas essas substâncias utilizadas nas misturas são cancerígenas.
Não existe nenhum estudo conclusivo sobre dependência através do Loló, mas sabe-se que possui diversos efeitos colaterais. No Brasil, foi proibida pelos vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, ou seja, o uso excessivo da droga pode causar morte.
Traficante preso pela PM – foto Simpatia FM |
Fonte: Simpatia FM