![]() |
Imagem Ilustrativa (Internet) |
O grupo de crianças havia retornado do cinema, onde passou a tarde. Ao chegar no CMEI, as crianças foram para suas salas. Quando o pai chegou para buscar a menina ela não foi encontrada. Iniciou aí uma busca desesperada por informações da criança. Professores, Polícia Militar, Conselho Tutelar e a Secretária de Educação se dividiram para tentar localizar a aluna. Até que alguém deu a ideia de procurar no ônibus, que já estava guardado na garagem da Prefeitura, no bairro Guilherme Reich. Foi quando, mais de duas horas depois, a criança foi localizada dentro do ônibus. A mesma estava chorando e muito assustada, assim como os pais. A criança depois de avaliada passa bem.
A secretária da educação, Samira Furlan, sobre o caso: “Encontramos a menina que, provavelmente adormeceu no ônibus. Ela estava bem de saúde. Quando viu os pais, a menina os abraçou.O prefeito nos determinou a abertura de um inquérito administrativo. Seguiremos o que a lei do município prega para este tipo de situação”, assinala.
Mãe comenta o caso
A mãe da criança, que não será identificada, comentou, através do Facebook, a situação vivida por ela e seu marido no início da noite desta quarta-feira, 27. Ela explicou que a filha está bem e disse que “não é o momento para achar culpados e punir pessoas. Para ela, é preciso “tomar providências para que casos assim não se repitam”.
Fonte: Rádio Rural