Notícias do Novo Tílias News

Água Doce: Uma indicação e um projeto de lei do executivo tramitam na pauta da Sessão do Legislativo

Aprovada na sessão, realizada na noite desta segunda-feira, uma indicação de autoria do Presidente da câmara, Vereador Jorge Haslinger.

Ele propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que junto ao Secretário responsável, estudem a viabilidade de rever a iluminação pública na Rua Anita Garibaldi, rua que dá acesso a Delegacia de Polícia Militar até o Centro de Convivência, ao lado do Ginásio de Esportes.

Conforme justificativa da indicação, há algumas lâmpadas que acendem e outras não, prejudicando os moradores de desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno, além de estar diretamente ligada à segurança pública.

Ainda tramita nas comissões para estudo, Projeto de Lei que abre crédito adicional especial, cria elemento de despesa no orçamento vigente.

O valor do projeto é de R$ 99.960,00 destinado a manutenção dos programas estaduais e federais.

De acordo com o executivo, o recurso será utilizado para compra de equipamentos que foram cadastrados no Ministério da Saúde em 30 de abril de 2014, tendo como objetivo possibilitar o acesso universal e contínuo de serviços de saúde de qualidade e resolutivos pela equipe de saúde.

Ainda no Grande Expediente, os vereadores discutiram assuntos diversos. O Vereador Vilson Verona, comunicou que foi procurado por um transportador, que foi notificado com multa em seu veículo de 3º eixo, segundo informações, na notificação não foi especificado, se o motivo era transitar no local ou o excesso de peso.

Para tal situação o Vereador Carlos Munaretto, sugeriu para que se busca junto ao Departamento de Trânsito, o embasamento legal da situação, para então oficiar os órgãos envolvidos como ADR, Polícia Rodoviária Estadual e Conselho Municipal de Trânsito.

E por fim, o Vereador Evandro Zanatto comunicou que foi procurado por funcionários públicos, para averiguação de sua autoria ou não, de indicação ao executivo que tratava de majoração salarial para os funcionários públicos com salários baixos.

Zanatto disse que buscou as informações junto a Secretaria da Casa e, constatou que a indicação é a de número 27 e foi encaminhada para o executivo, desta forma, reiterou o pedido a líder do governo para que se busque uma alternativa para atender ao pedido.

Fonte: Rádio Tropical FM