Antes de ser conduzido à Unidade Prisional acusado recebeu um banho e atendimento médico. (foto: Simpatia FM) |
A quinta-feira,16, era um dia comum de trabalho na rotina dos Soldados da PM Karla Kauling e Pacheco, de Campos Novos. Porém, durante a tarde ao serem chamados para atender uma ocorrência de furto a residência tiveram que perseguir acusado de cometer o delito, Jurandir Rodrigues da Silva de 24 anos, por um banhado. Neste local, os policiais conseguiram alcançar o rapaz ,mas, tiveram que entrar em luta corporal para que conseguissem prende-lo. O suspeito chegou a tentar de estrangular a policial mas, a mesma conseguiu controlar a situação e rendeu o acusado. Como saldo, além da farda totalmente enlamaçada, os policiais encontraram na residência do homem, diversos equipamentos e ferramentas de origem duvidosa, entre eles, monitor de computador, notebook, rádios de carros, relógios, capacetes, uma TV tela plana entre outros, além de 100 gramas de substancia semelhante a maconha. “Jurandir, além de ser conhecido no meio policial e algumas semanas atrás foi preso em flagrante de posse de uma moto furtada, drogas, balança de precisão, no momento da prisão anterior estava com um mandado de prisão em aberto, e mesmo assim já estava nas ruas praticando crimes novamente” desabafou o Tenente Rodrigo Pedroso, comandante da Polícia Militar de Campos Novos.
O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia para as providências cabíveis, preso pelos crimes de furto qualificado, resistência à prisão e por posse de entorpecentes. O acusado é vizinho de uma das vítimas e também pode ser um dos principais responsável pela onda de furtos que vem acontecendo em Campos Novos.
A policial foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Dr. José Athanásio, realizou alguns exames, passa bem e foi liberada. Jurandir que também acabou se ferindo durante a fuga, recebeu atendimento médico, um banho e em seguida foi encaminhado à Unidade Prisional de Campos Novos.
Informações e fotos: Rádio Simpatia FM