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Sebrae promoveu Curso de Atendimento ao Cliente em Joaçaba

Cerca de 20 empresários dos municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Treze Tílias e Luzerna, participaram de 20 a 23 no auditório do Sebrae em Joaçaba do Curso de atendimento ao Cliente com a instrutória da consultora credenciada do Sebrae Ana Paula Tamanho. Segundo a coordenadora regional do Sebrae meio Oeste Sueli Bernardi, “um cliente bem tratado volta sempre e é com este pensamento que a Coordenadoria Regional do Sebrae Meio Oeste promoveu por 4 dias a capacitação, pois ao participar deste treinamento, o empresário  estabelece ações e procedimentos de atendimento ao cliente visando satisfazê-lo criar uma imagem sólida e positiva da sua empresa. Irá desenvolver uma comunicação eficaz e poderá compreender os desejos e expectativas do cliente e avaliar se ele está satisfeito com o atendimento que vem recebendo”.

O treinamento teve como público alvo empresários e profissionais que mantem contato direto com clientes. O curso abordou os seguintes temas: A importância da satisfação do cliente, perfil do profissional de atendimento, momentos da verdade das empresas, agregar valor gera encantamento do cliente, os sete pecados no atendimento ao cliente, ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente e medindo a satisfação do cliente.

Participando do treinamento os empresários tiveram a oportunidade de conhecer os conceitos e fundamentos básicos da excelência no atendimento; identificar comportamentos e atitudes que favoreçam o atendimento eficaz; conscientizar colaboradores acerca da importância da empatia nas atividades de atendimento ao cliente; aprimorar as habilidades de comunicação dos colaboradores, fator fundamental para a efetividade do atendimento; estimular o desenvolvimento de atitudes proativas frente às necessidades dos clientes; saber compreender, ouvir e falar com o cliente; estabelecer um bom relacionamento, sociabilidade e assertividade ao oferecer as soluções; ouvir os clientes insatisfeitos e aprender a lidar com as objeções e fidelizar o cliente e estar no topo da sua lista de preferências.

Fonte: Joce Pereira