Notícias do Novo Tílias News

Polícia Civil prende em Foz do Iguaçu/PR homem que fornecia drogas para traficantes de Videira

No dia 24 de maio de 2016 a Polícia Civil de Foz do Iguaçu/PR deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de EDERSON ESCOBAR DA SILVA, traficante de drogas responsável por remeter grandes quantidades entorpecentes para nossa cidade. A investigação que resultou na prisão de Ederson Escobar foi realizada pela DIC de Videira, e apontou o traficante paranaense como o principal fornecedor de drogas que abastecem principalmente o bairro Vila Verde. Ederson Escobar passou a ser investigado pela equipe da DIC de Videira após a prisão de Eberson Luiz Pelissari e demais traficantes que estavam envolvidos na organização criminosa comandada por ele.

Na oportunidade foram apreendidos mais de oito quilos de crack na residência de Pelissari, doze quilos de maconha que chegavam em nossa cidade através de ônibus, bem como foram presos mais nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Após a prisão de Pelissari, EDERSON ESCOBAR apareceu em novas investigações da DIC relacionadas com o crime de tráfico de drogas, mantendo contato com comparsas de PELISSARI, principalmente no bairro Vila Verde . Contudo, a investigação que levou ao pedido de prisão preventiva de Ederson Escobar aconteceu final do ano de 2015. Nessa oportunidade, EDERSON ESCOBAR foi identificado como o fornecedor de grandes quantidades drogas para Mauro Madruga Lemes, preso pela DIC no mês de outubro de 2015, juntamente com outras 04 pessoas que faziam parte da organização criminosa.

Na oportunidade foram apreendidos mais de meio quilo de cocaína e quatro quilos de maconha. Nessa investigação, Ederson Escobar também foi apontado como o fornecedor dos noventa e cinco quilos de maconha que estavam sendo trazidos para Videira pelo traficante Alceu Vaz, e que foram apreendidos no interior de seu veículo.

Foi constatado, durante todo o período de investigação, que se estendeu desde a prisão de Pelissari no ano de 2013, até a data da prisão de EDERSON ESCOBAR, que o traficante paranaense recebia grandes valores em dinheiro de traficantes de nossa cidade, demonstrando assim que ela era responsável por fornecedor grande parte da drogas que era comercializada em Videira.

  • Fonte/Autor: DIc Videira