Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Advogado fala sobre suposto uso de arma de uma policial em crime de extorsão

O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, representa a policial.


O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior falou ao Portal Éder Luiz sobre a suspeita de que a arma de uma policial civil, lotada em Joaçaba, tenha sido usada pelo marido para cometer crime. O advogado comentou sobre a posição da defesa diante das investigações que estão em curso. A cliente dele foi afastada das funções até que a investigação seja encaminhada a justiça.

Segundo Marco Antônio, existem provas que mostram que a policial estava de serviço no dia em que o marido teria supostamente cometido o crime de extorsão, no qual um casal foi rendido e teve que entregar dinheiro ao criminoso. “Ela estava de serviço e existem dois colegas que viram a arma dela. Além disso, os policiais militares que foram até a delegacia para registrar o fato também viram a arma da minha cliente. Vamos solicitar as imagens das câmeras da delegacia que mostram que ela em nenhum momento deixou o local ou que o marido possa ter entrado e retirado a arma de lá”.

A entrevista completa está no vídeo
O caso

Segundo informou a Polícia Civil, Em 21 de maio, por volta das 04h, utilizando-se de um Fiat Punto, Henrique Scheuer, de 43 anos, teria abordado o veículo de um casal, em plena via pública, apontando uma pistola e exigindo dinheiro. Com medo, as vítimas entregaram o montante de R$700,00, fruto do trabalho na venda de lanches (o casal é proprietário de uma “carrinho de cachorro-quente”). Realizados os levantamentos, houve a representação por mandados de prisão temporária e busca e apreensão, cumpridos nesta quarta-feira, 15. A arma da policial civil, lotada na DRP de Joaçaba, foi apreendida e passará por reconhecimento das vítimas. A servidora pública está neste momento afastada da atividade operacional até a conclusão do inquérito policial.

Fonte: Portal Éder Luiz