Notícias do Novo Tílias News

Inscrições abertas na Unoesc para bolsas de estudo referente ao segundo semestre de 2016

A Unoesc divulgou o edital que dispõe sobre o processo de cadastramento socioeconômico para classificação e concessão de bolsas de estudo parciais e integrais aos estudantes, referentes ao segundo semestre de 2016. As inscrições serão efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no Portal de Ensino da Unoesc, bem como a entrega da documentação prevista no edital ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do respectivo campus.

Para os acadêmicos matriculados e em processo de rematrícula, o período de cadastramento ocorre de 6 a 24 de junho, por meio de agendamento prévio. O prazo será dividido às três áreas do conhecimento: Área das Ciências das Humanidades de 6 a 10 de junho; Área das Ciências Exatas e Tecnológicas de 13 a 17 de junho e Área das Ciências da Vida de 20 a 24 de junho.

O estudante que não comparecer na semana prevista para o seu curso poderá entregar a documentação, porém em envelope lacrado e sem a possibilidade de realizar a conferência. O mesmo ainda deverá assinar uma declaração de ciência de que a falta de documentos o desclassificará do processo.

Já aos estudantes ingressantes, o período de cadastramento no segundo semestre de 2016 será da data de sua matrícula até o dia 29 de julho, por meio de agendamento pelo interessado, no SAE.

A classificação deste processo de cadastramento socioeconômico poderá, a critério da Unoesc, ser utilizada para a concessão de bolsas com recursos próprios, para convênios com o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), prefeituras, empresas e outras modalidades de bolsas, conforme disponibilidade de recursos financeiros.

Podem ser beneficiados com bolsas de estudo estudantes que sejam brasileiros, não possuam diploma de curso superior (exceto diplomas de licenciatura curta), tenham renda bruta familiar de até três salários mínimos mensais per capita e estejam matriculados em no mínimo 12 créditos de cursos presenciais.

A classificação dos inscritos será feita por meio da análise da situação socioeconômica do grupo familiar do estudante.

Fonte: Jessica Novello/Ascom Unoesc