![]() |
Foto: Flavio Brasil |
Há 20 anos Videira realiza eventos ligados ao esporte 4×4, por isso a expectativa é de uma prova bastante técnica. “A diferença é que os competidores já vêm aquecidos das outras provas, por isso terão aqui muitos obstáculos, exigindo uma pilotagem perfeita e muita atenção do navegador”, antecipa Valmir Fiorelli, que compõe a equipe de organização.
O trajeto terá 60 quilômetros de pura emoção com subidas e descidas fortes em meio à mata fechada e passagem por áreas de reflorestamento. Para o desafio ficar completo haverá muita lama, tanto que a prova foi batizada de “Trilha do Pé Sujo”. A última parte do trajeto será na pista do antigo arrancadão, onde o público poderá acompanhar tudo bem de perto. A prova completa está planejada para ter três horas e meia de duração.
A maior competição off-road da região Meio-Oeste de Santa Catarina espera formar um grid de largada com 50 equipes. São quatro categorias: “A” (carros novos), “B” (carros antigos), “N” (novatos) e “Passeio”, esta última não competitiva onde o objetivo é usar a tração 4×4 e aproveitar a trilha em meio a belas paisagens sem preocupação com tempo e médias de velocidade.
![]() |
Foto: Flavio Brasil |
Fonte: Herton Farias