Grupo Movimento Corpo Ativo. |
O Grupo Movimento Corpo Ativo, que no ano passado foi alvo de uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física, já que o instrutor da Dança, Paulo Roberto Zanchet (Paulinho), não é profissional da área, mas ganhou uma liminar na justiça para continuar com as as atividades, está consolidado, e além da dança, tem promovido ações de solidariedade.
Desde a retomada das atividades, em fevereiro deste ano, três vezes por semana, durante 1h30, o destino de mais de 100 mulheres é um ginásio localizado no bairro Santo Antônio em Herval d’ Oeste. No local, elas se divertem e através da dança cuidam da auto estima e da saúde.
A dança é coordenada pelo instrutor Paulinho, que não é remunerado para isso. Já o espaço, cedido pela prefeitura, recebe cuidado e limpeza das participantes também de forma voluntária. Além disso, o grupo, além de realizar doações de sangue, tem realizado campanhas para arrecadar alimentos e roupas.
De março até agora já foram três campanhas de alimentos, uma grande mobilização para doação de sangue e ainda arrecadação de 23 caixas com agasalhos, sendo que os alimentos foram doados à famílias carentes e para o Hospital São Roque, de Luzerna, e os agasalhos para a Cruz Vermelha.
No grupo, a interação entre as pessoas também é um ponto forte, participam mulheres de quase todos os bairros de Herval d’ Oeste. E como ações de integração foram realizadas ainda uma caminhada, juntamente com um grupo de mulheres de Serra Alta, e uma confraternização no dia das mães entre as participantes.
“Penso que sendo voluntário e vindo coordenar a dança, estou fazendo o bem para essas mulheres que podem vir aqui dançar, fazer amizades e se divertir e da mesma forma, esse bem está sendo espalhado porque o grupo é unido e repassa isso nas ações que está realizando”. Comentou o Instrutor Paulinho.
“Eu estava acima do peso e até com problemas de saúde, hoje sou outra pessoa, tudo melhorou depois que comecei a participar. Ficamos felizes com a atividade e tentamos passar essa felicidade pra outras pessoas. Somos quase uma família”. Ressaltou Cleusa da Silva, outra participante.
Quem quiser conhecer o grupo está convidado. A dança acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 até às 21h no ginásio que fica em frente a Creche Tio Zézinho, no bairro Santo Antônio.
Na Galeria fotos das ações realizadas pelo grupo
Fonte: Redação Portal Éder Luiz.