Neste período, os funcionários passam por treinamento para operar a nova plataforma.
De acordo com o chefe de serviços de administração da superintendência do Ministério do Trabalho e do Emprego em Florianópolis, o órgão organizou um cronograma para atualização do sistema.
Desta quarta-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 13, a emissão de carteiras de trabalho está suspensa nas cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Brusque, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Laguna, Mafra, São João Batista, São José, Itajaí, Tubarão, Urussanga e Videira.
Moradores dessas cidades, portanto, terão que esperar até a próxima semana para que o sistema de emissão de carteira de trabalho volte ao normal. O serviço volta a funcionar nesses locais na próxima segunda-feira, dia 16.
De quarta, dia 18, a sexta-feira, dia 20, da próxima semana, a atualização do sistema do Ministério do Trabalho ocorrerá nos municípios de Joinville, Lages, Rio do Sul e Caçador. O serviço voltará ao normal em 23 de maio.
Com essas mudanças, o Ministério do Trabalho pretende evitar fraudes contra o empregado e referentes a benefícios pagos pelo governo federal.
Fonte: Rádio Tropical FM