Notícias do Novo Tílias News

Videira: Concerto do Madrigal Som da Pessoa encantou o público

Nem mesmo a fina chuva que caiu, no último domingo (22), impediu o público de prestigiar o Concerto Como Uma Onda no Mar, do Madrigal Som da Pessoa, promovido pela Prefeitura de Videira, por meio do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura. Se lá fora a noite estava gelada, dentro do Centro de Eventos Vitória (Cevi) o clima era de praia. Os guarda-sóis, as cadeiras de praias e as cangas que faziam parte do cenário, fizeram o público se sentir em um verdadeiro luau. Completava o clima, as canções sobre o mar, que eram intercaladas com declamações de poemas sobre o mesmo tema.

Sob a orientação e regência da maestrina Maria Eloiza Otto, o grupo encantou a todos com canções mais clássicas, como o Acto Del Mar (peça que faz parte da Opereta Ecologica). A música alemã Seemann, da banda Rammstein. Até as canções mais populares e conhecidas como Azul da Cor do Mar – Tim Maia, Sailing – Gavin Sutherland, De Repente, Califórnia – Lulu Santos.

Cerca de 20 pessoas se apresentaram. Junto com os coralistas estavam os cantores convidados: Hans e Rosvita Müller, de Rio das Antas, e o professor de violino Aymoré Pereira de Souza Jr. que já cantou no Madrigal há alguns anos. Também acompanharam o grupo os violonistas Juliano Roque e Kenedy do Nascimento, os violinistas Fernando Flores Pedrosa e Ubirajara Pereira de Souza, o violoncelista Felipe Flores Pedrosa e o percussionista Darci Gonçalves Jr. 

O secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmit destacou que a proposta do Madrigal Som da Pessoa é experimentar novos caminhos dentro do canto-coral. “Além de trabalhar a qualidade técnica vocal, as apresentações do grupo seguem uma estética diferenciada, baseada em um tema e utilizando elementos como cenário, som e iluminação para enriquecer os espetáculos”. O Madrigal ensaia semanalmente às terças-feiras, das 20 às 22 horas, no Cevi e está aberto para novos integrantes.

A videirense Aline Ugolini está passando férias na cidade e foi prestigiar o evento. “Faz dez anos que moro fora, o que eu noto é que neste tempo a cultura local avançou imensamente. A apresentação de hoje foi incrível e com certeza é motivo de orgulho para os videirenses ter um coral com tanta qualidade artística atuando no município”, afirmou. 

A próxima apresentação do Núcleo de Música será no dia 12 de junho, com o Concerto da Orquestra de Violões e Orquestra de Flautas. Para comemorar o Dia dos Namorados, o repertório estará repleto de canções românticas. Será às 20 horas, no Cevi. 









Fotos: Pedro Schaitel

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira