Notícias do Novo Tílias News

Pastor analisa profecias que prevê destruição para Joaçaba e região

O vídeo com as profecias da joaçabenese Grecie Cazella, prevendo destruição e tragédias, que seria uma mensagem enviada por Deus, viralizou nas redes sociais e ganhou grande repercussão. A matéria veiculada no Portal da Rádio Catarinense foi acessada por mais de 80 mil pessoas em menos de 24h. Na página do facebook foram mais de 100 mil visualizações com quase 700 compartilhamentos.

Diante da grande repercussão, a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense manteve contato com alguns líderes religiosos de Joaçaba que conhecem de forma mais profunda o que está escriturado na Bíblia. A ideia foi buscar uma leitura deles a respeito da mensagem gravada no vídeo. O Bispo Diocesano da Igreja Católica, Dom Mário Marquez, optou em não se manifestar sobre o assunto.

Já o pastor Alisson Schröpfer da Silva da  Igreja Evangélica Luterana Santíssima Trindade concordou em gravar entrevista. Ele assistiu atentamente o vídeo e pontuou algumas questões importantes, que inclusive estão registradas na Bíblia Sagrada, como o dom da profecia.

Contexto

Segundo ele o conteúdo da mensagem não tem equívoco com a palavra de Deus, citando como exemplo uma cidade na antiguidade que foi destruída como castigo pelos pecados cometidos por aquele povo, conforme consta no antigo testamento. “Precisamos observar, pois hoje há muitos pecados, traições, questões casuais, injustiças, as pessoas dando mais atenção para os animais do que para o ser humano que muitas vezes fica abandonado e ela traz coisas interessantes neste sentido” cita Pastor Alisson.

Destruição em Joaçaba

Na mensagem a joaçabense fala que haverá destruição em Joaçaba e na região por tempestades e pedras. Para o pastor esta destruição já estaria ocorrendo. “Nós já começamos receber isso, no bairro Santa Teresa, por exemplo, a pouco tempo deslizamentos, porque não pode acontecer?” questiona ele.  Estes supostos sinais podem servir como um alerta. “Talvez isso é o apelo para um arrependimento maior diante de Cristo, pois todos os dias pecamos de diversas maneiras, ninguém está isento e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra e isso que ela chama a população” destaca o pastor.

Críticas em forma de deboche

Quanto a polêmica criada, com a autora da mensagem sendo alvo de várias críticas e brincadeiras em forma de deboche, na leitura do Pastor Alisson a joaçabense está sendo verdadeira. “Nós temos visto coisas aqui que não víamos a muito tempo, precisamos se preocupar com nosso lado espiritual… talvez seja a hora de nós joaçabenses pensar um pouco mais nossa vida espiritual, pois pode ser um sinal vermelho” alerta ele. “Quanto aos deboches ela é muito verdadeira quando fala. No tempo de Noé ele também foi alvo de saro quando falou que Deus mandaria um dilúvio” recorda o religioso citando a passagem bíblica.

Destruição pelo fogo

No episódio citado, que está na Bíblia, o mundo antigo foi coberto pela água e em seguida surgiu uma arco-íris onde Deus disse que mundo nunca mais terminaria com água. No entendimento bíblico do Pastor, a próxima tragédia nestas proporções seria pelo fogo. “A proposta divina para o fim do mundo seria pelo fogo, é a promessa de Deus, e eu não zombaria, porque de Deus a gente não brinca”. Ele acredita que as profecias da joaçabenses podem acontecer, pois Deus sempre usou pessoas para fazer sua obra. “Assim como usa um padre, um pastor, ministros que falam das coisas de Deus. Devemos levar a sério” cita ele.

Finalizando Pastor Alisson disse que não há motivo maior para ficar perplexo e temerosos diante da profecia para aquelas pessoas que creem em Deus. “Precisamos manter nossa fé… a grande preocupação é para quem não crê, essa pessoa precisa se preocupar”.

Segundo o Dicionário, a Profecia é um relato, religioso ou não, no qual se afirma prever acontecimentos futuros. Quando tem origem religiosa, tais relatos afirmam que a origem da previsão pode ser visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo considerados como mensagens divinas, como foi o caso da joaçabense.

(Opinião) Diante da mensagem leiga (vídeo) e da leitura religiosa (pastor) dos fatos, talvez seja um momento e grande oportunidade de refletirmos nossas sobre nossa caminhada por este mundo. Para muitos, mensagens subliminares como esta, levam a reflexão e fazem o ser humano crescer espiritualmente. Para outros, é apenas baboseira. A verdade é: Somos livres para nossas escolhas.

Por Marcelo Santos

LEIA A MATÉRIA DA PROFECIA. Clique AQUI

Fonte: Rádio Catarinense