Foto mostra o local do acidente. |
O Major Marcos Alves da Silva, comandante da 11º Batalhão de Bombeiros Militar, e o soldado Novakowski retornavam de Florianópolis quando se depararam com o acidente, segundos após o fato acontecer.
“O veículo Celta (onde estavam as vítimas) passou pela viatura, na qual estávamos eu e o Major Marcos. E cerca de 500 metros a frente o veículo saiu de pista e capotou, segundos depois a viatura passou pelo local, em um primeiro momento não dava para identificar se o acidente foi naquele momento ou se o veículo já estava ali fazia tempo. Manobramos a viatura e retornamos, reconhecemos o veículo que a poucos segundos tinha passado por nós. E já fomos até as vítimas”. Descreveu o soldado Novakowski.
Estavam no Celta, com placas de Campos Novos, a professora Sandra Aparecida França Fagundes, de 47 anos, e Fabiano dos Santos, 31 anos. O soldado Novakowski descreveu como foi o atendimento prestado as vítimas e revelou que houve o apoio importante de uma equipe da Unimed que passava pelo local.
“O veículo estava capotado e apenas uma das vitimas estava consciente. Retiramos a mulher primeiro, que estava sem sinais vitais, e estávamos pensando como levaríamos o segundo passageiro, que apresentava fratura nos membros inferiores. Foi quando a ambulância da Unimed parou e prontamente nos auxiliou. Fizemos a extração do Fabiano, imobilizados na maca, e o Major Marcos deslocou junto com a ambulância até campos novos, aguardei no local a chegada da PRF, uma vez que não tínhamos contato via rádio e nem pelo celular”.
O atendimento prestado pelos bombeiros, com o apoio da equipe da Unimed, foi vital para a sobrevivência de uma das vítimas. egundo informações do Hospital Universitário Santa Terezinha, na madrugada Fabiano passou por uma cirurgia e segue internado em observação.
A equipe da Unimed que auxiliou no atendimento foi composta por Luciano Cesar Venâncio e Robson Pinheiro, da Unidade Bravo, de Florianópolis.
Fonte: Portal Éder Luiz