Na manhã de ontem quarta-feira (27) aconteceu uma reunião entre a direção do SESI, Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Videira para tratar sobre a vacinação contra a gripe. Na semana passada uma determinação teria proibido a imunização que seria feita pelo SESI a funcionários das indústrias e dependentes, devido uma denúncia feita a Vigilância. O SESI não tem em sua sede uma sala de vacinas legalizada e esse fato teria desencadeado o problema além da população em geral que também estaria sendo vacinada. Sidnei dos Santos que é engenheiro sanitarista da Vigilância Sanitária Municipal traz mais detalhes sobre o procedimento realizado sobre os acontecimentos.
Fonte: Rádio Videira AM
Segundo a Secretária de Saúde Maria Eneida Furlin Dresch, ouve um mal entendido entre ambas as partes e a intenção é de que grande parte da população seja vacinada contra a gripe.
O coordenador de saúde do SESI José Machado explica sobre quem poderá receber as doses e de que forma irá acontecer a vacinação a partir da próxima segunda-feira (02) na sede da entidade e em algumas indústrias do município.
Fonte: Rádio Videira AM