Notícias do Novo Tílias News

Videira: Diva Catarina dos Santos é condenada a 18 anos de prisão por matar a irmã em 2012

Terminou por volta das 17hs40m desta sexta-feira (08) no Fórum de Videira o Júri Popular de Diva Catarina dos Santos, acusada de ter matado a própria irmã Maria Nilce dos Santos de 67 em dezembro de 2012 no apartamento da vítima na Rua Coronel Fagundes, Nº 70 no centro de Videira. O júri iniciou por volta das nove horas e a ré foi condenada há 18 anos e oito meses de prisão em regime fechado pelo homicídio. Muitas pessoas presenciaram os trabalhos juntamente com os familiares da vítima. 

Como advogados de defesa atuaram Elcio Candido Ortigara e Cesar Scaraveli Junior. O Ministério Público teve como representante Joaquim Torquato Luiz e o assistente de acusação Marco Antonio Vasconcelos Alencar Junior. O júri foi presidido pelo juiz André Luiz Anrain Trentini que fala sobre oi primeiro júri do ano Em videira e a condenação da acusada.
O Promotor Dr. Joaquim Torquato Luiz explica de que forma o Ministério Público atuou no caso e resultado obtido no júri.
O caso
Uma mulher de 67 anos foi encontrada morta em sua residência na tarde desta segunda-feira no centro de Videira. Maria Nilce dos Santos Schimidt era residente na Rua Coronel Fagundes, Nº 70. Ela estaria sem dar notícias aos familiares há cerca de três dias.

Na tarde desta segunda-feira a filha foi até o local para ter como ela estava quando se deparou com a porta trancada. Preocupada com o fato, chamou o chaveiro para que pudesse auxiliá-la a entrar no apartamento e se deparou com a mãe caída no chão do banheiro com perfurações de faca pelo corpo.
Celular, chaves da casa e cartão de crédito não foram encontrados no local. A Polícia Civil de Videira trabalha na investigação coletando provas sobre a possível autoria do crime.

Fonte: Rádio Videira AM