Na última sessão da Câmara de Treze Tílias, o Vereador Ademir Concatto apresentou um requerimento solicitando informações quanto a comercialização dos stands na EXPOTILIAS.
Segundo o Prefeito Mauro Dresch a administração municipal realizou os contratos tudo dentro da lei, conforme orientação jurídica e até da promotoria pública.
A comercialização dos stands foi terceirizada através de licitação onde a empresa vencedora foi a Trop Eventos, a qual repassará a administração pública o valor de 45 Mil reais, sendo que 60% do valor já foi repassado.
Vale-se destacar que no ano passado a empresa vencedora repassou o Valor de 30 mil reais para explorar a comercialização dos stands e nesse ano houve um aumento de 15 mil Reais.
Além do valor de 45 mil reais, a Empresa Trop Eventos ficou com o compromisso de disponibilizar toda a estrutura necessárias aos expositores como a sonorização, segurança, instalações elétricas e hidráulicas, internet e outros trabalhos, os quais no ano passado foram feitos pela Prefeitura.
Com relação ao preço cobrado pelos stands, o Prefeito explicou que na própria licitação foi feito um limite de preços para a empresa cobrar na venda dos stands, ou seja, o preço total foi determinado pela administração municipal.
Os preços máximos dos Estandes ficaram assim:
Internos para o comércio: preço máximo de comercialização: R$1.900,00
Internos para laboratórios: preço máximo de comercialização: R$ 1.600,00
Externos para indústria: preço máximo de comercialização: R$ 2.200,00
Externos para equipamentos agrícolas: preço máximo de comercialização R$ 2.400,00.
Quando for comercializado de 03 espaços ou mais para uma mesma empresa deverá ser concedido um desconto de do mínimo 25%.
As empresas do município de Treze Tílias têm desconto de no Mínimo 10%.
Segundo o Prefeito Mauro Dresch é muito encima da hora para se realizar um requerimento solicitando essas informações e se as pessoas querem ajudar que se mobilizem antes para não prejudicar o trabalho.
Destacou ainda que os vereadores têm o direito de solicitar essas informações e a Prefeitura dentro da Lei e o que é de sua obrigação vai fazer.
Prefeito do Município comenta sobre
situação da iluminação pública
Na Sessão da Câmara de Segunda Feira o Vereador Ademir Concatto, apresentou indicação para a substituição de lâmpadas queimadas e com defeito em ruas dos bairros Jardim das Flores e São José.
Segundo o Prefeito Mauro Dresch essa situação já foi explicada em outras oportunidades aos vereadores.
Destacou que a Empresa responsável pela manutenção da iluminação pública vem uma vez por semana na região para arrumar e trocar as lâmpadas queimadas. Muitas vezes acontece de outras lâmpadas queimar nesse intervalo de tempo o que é normal.
Disse que a cidade é grande e muitas vezes ficam lâmpadas queimadas por alguns dias, mas serão trocadas quando a empresa voltar.
Finalizou destacando que se o vereador tem interesse de falar alguma coisa com a diretora de trânsito, ela está disponível em horário comercial na Prefeitura, por que fica muito difícil mandar a diretora procurar o vereador para poder resolver essas pendências.
Fonte: Rádio Tropical FM
Segundo o Prefeito Mauro Dresch a administração municipal realizou os contratos tudo dentro da lei, conforme orientação jurídica e até da promotoria pública.
A comercialização dos stands foi terceirizada através de licitação onde a empresa vencedora foi a Trop Eventos, a qual repassará a administração pública o valor de 45 Mil reais, sendo que 60% do valor já foi repassado.
Vale-se destacar que no ano passado a empresa vencedora repassou o Valor de 30 mil reais para explorar a comercialização dos stands e nesse ano houve um aumento de 15 mil Reais.
Além do valor de 45 mil reais, a Empresa Trop Eventos ficou com o compromisso de disponibilizar toda a estrutura necessárias aos expositores como a sonorização, segurança, instalações elétricas e hidráulicas, internet e outros trabalhos, os quais no ano passado foram feitos pela Prefeitura.
Com relação ao preço cobrado pelos stands, o Prefeito explicou que na própria licitação foi feito um limite de preços para a empresa cobrar na venda dos stands, ou seja, o preço total foi determinado pela administração municipal.
Os preços máximos dos Estandes ficaram assim:
Internos para o comércio: preço máximo de comercialização: R$1.900,00
Internos para laboratórios: preço máximo de comercialização: R$ 1.600,00
Externos para indústria: preço máximo de comercialização: R$ 2.200,00
Externos para equipamentos agrícolas: preço máximo de comercialização R$ 2.400,00.
Quando for comercializado de 03 espaços ou mais para uma mesma empresa deverá ser concedido um desconto de do mínimo 25%.
As empresas do município de Treze Tílias têm desconto de no Mínimo 10%.
Segundo o Prefeito Mauro Dresch é muito encima da hora para se realizar um requerimento solicitando essas informações e se as pessoas querem ajudar que se mobilizem antes para não prejudicar o trabalho.
Destacou ainda que os vereadores têm o direito de solicitar essas informações e a Prefeitura dentro da Lei e o que é de sua obrigação vai fazer.
Prefeito do Município comenta sobre
situação da iluminação pública
Na Sessão da Câmara de Segunda Feira o Vereador Ademir Concatto, apresentou indicação para a substituição de lâmpadas queimadas e com defeito em ruas dos bairros Jardim das Flores e São José.
Segundo o Prefeito Mauro Dresch essa situação já foi explicada em outras oportunidades aos vereadores.
Destacou que a Empresa responsável pela manutenção da iluminação pública vem uma vez por semana na região para arrumar e trocar as lâmpadas queimadas. Muitas vezes acontece de outras lâmpadas queimar nesse intervalo de tempo o que é normal.
Disse que a cidade é grande e muitas vezes ficam lâmpadas queimadas por alguns dias, mas serão trocadas quando a empresa voltar.
Finalizou destacando que se o vereador tem interesse de falar alguma coisa com a diretora de trânsito, ela está disponível em horário comercial na Prefeitura, por que fica muito difícil mandar a diretora procurar o vereador para poder resolver essas pendências.
Fonte: Rádio Tropical FM