Notícias do Novo Tílias News

Servidora acusa vereador licenciado de agressão em Herval d´Oeste

Mascarello se defendeu da denúncia e
registrou um BO contra a servidora.
A servidora Lurdes Terezinha Cesa registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por uma suposta agressão que teria sofrido nesta sexta-feira, 15, dentro da secretaria de saúde do município de Herval d´Oeste, o autor seria o vereador licenciado Leonardo Mascarello.

Lurdes, que até pouco dias respondia como diretora de saúde do município e agora é diretora de assistência social, relatou no BO que vinha sendo perseguida por Mascarello desde que ele assumiu a secretaria. O então secretário deixou a função recentemente para assumir a diretoria que era exercida pela suposta vítima.

A confusão que originou o registro na delegacia teria acontecido na manhã desta sexta, por volta das 11h, quando o vereador licenciado teria chegado a sala onde Lurdes trabalhava e exigido a senha para usar um computador, no que a servidora disse que não poderia liberar em função de trabalhos que realizava e que na segunda-feira conversaria com seu superior para resolver tudo. Neste momento, Mascarello teria se irritado e partido para cima da servidora, agarrando ela pelo pescoço. No BO existe ainda a informação que as agressões deixaram marcas no pescoço da vítima.

O vereador licenciado foi procurado por nossa reportagem para comentar o fato. Leonardo Mascarello informou que esteve na delegacia de Herval d´Oeste na noite desta sexta-feira registrando um BO contra a autora da denúncia por falsa comunicação de crime. Ele explicou que várias pessoas presenciaram a cena e que não teria havido qualquer agressão. Mascarello alega que o fato tem motivações políticas.

O vereador eviou uma nota prestando esclarecimentos sobre o caso:

Sobre relato de incidente ocorrido na manhã de hoje, dia 15 de abril de 2016, por volta das 11 horas, na Unidade de Saúde de Herval d’Oeste, comunico que não houve a agressão descrita pela servidora da Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste, conforme foi veiculado em Portal de Noticias.

Afirmo que a atitude tomada pela servidora se deve, provavelmente, pelo fato que a mesma, perdeu o cargo de Diretora na Secretaria de Saúde e teve a intenção de prejudicar-me moral e publicamente perante os demais servidores públicos municipais e a população hervalense.

A partir do ocorrido, estou providenciando medidas cabíveis para que os fatos verídicos sejam apresentados corretamente e esta situação seja devidamente esclarecida, para que tenhamos a adequada responsabilização para esta falsa comunicação de crime.

Sem mais, agradeço a solidariedade e movimentação positiva dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os quais presenciaram os fatos reais vivenciados na manhã de hoje.