Notícias do Novo Tílias News

Líder da quadrilha de caixeiros que atuou na região é preso

O líder da quadrilha que arrombou caixas eletrônicos na região, levando uma verdadeira fortuna em cada furto, foi preso pela polícia. Gilmar Rottini, que já tinha um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Herval d´Oeste, foi preso em uma blitz de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de São José. Ele estava de posse do veículo Peugeot 307, placa EZC-5518, veículo envolvido no furto do Bradesco em Herval d’Oeste. Ele tinha dito através de advogados que estaria no Paraná e que se apresentaria na semana que vem à Polícia Civil de Joinville, mas acabou então, sendo preso antes disso.

No áudio abaixo, o Delegado Deyvid Tranche Lima fala sobre prisão de líder dos caixeiros que agiram na região
Veículo usado pelos criminosos no furto em Herval e em outros.
Veículo usado pelos criminosos no furto em Herval e em outros.
Gilmar é suspeito de liderar os chamados “caixeiros”, que recentemente atuaram na região, onde foram subtraídos R$ 76.000,00 do banco Bradesco de Herval d’Oeste, em 23/03 e R$ 59.000,00 do banco Bradesco de Ibicaré, em 05/01. Nesta quarta-feria, 20, A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Herval d’Oeste, comandada pelo delegado Deyvid Tranche Lima, com apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, deflagrou uma operação policial com o objetivo de dar cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais vinculados a Gilmar Rottini.

Acusado levava vida de luxo
Carros de luxo apreendidos na casa do suspeito.
Carros de luxo apreendidos na casa do suspeito.
Na casa dele, localizada em um condomínio de luxo na cidade de Joinville, foram encontrados três veículos importados, duas BMW e uma Land Rover Evoque, sendo apreendidas munições de calibre .380 e 7.65, simulacros de arma de fogo, material usado nos furtos aos bancos, anotações com orientações de arrombamentos dos caixas eletrônicos, aparelhos celulares, tablet, computador e o CRV do veículo utilizado no crime.

Segundo a documentação encontrada na residência, o suspeito é proprietário de apartamentos, casa no condomínio, veículos de luxo e 11 terrenos, sendo que vários desses bens estão registrados em nome de terceiros, conforme procurações apreendidas. A SIC de Herval d’ Oeste, também apurou que ele seria dono de uma lancha, o que reforça as suspeitas de crime de lavagem de dinheiro.

Lancha que segundo a polícia também pertende a Gilmar.
Lancha que segundo a polícia também pertende a Gilmar.
Fonte: Polícia Civil