Notícias do Novo Tílias News

Justiça condena envolvidos em desmanche em Piratuba e Ipira

A Justiça da Comarca de Capinzal condenou nesta semana dois homens acusados de envolvimento na receptação e desmanche de veículos em Piratuba e Ipira. Marcos Paulo Kaefer, proprietário de uma oficina mecânica, e Donir da Silva, que segundo o Ministério Público, seria o responsável pelo transporte dos carros roubados, terão de cumprir seis anos de reclusão e um ano de detenção em regime semiaberto. Ambos estão presos desde outubro do ano passado quando foi desencadeada uma mega operação de combate ao crime organizado na região.

As companheiras dos condenados foram absolvidas das acusações feitas pela Promotoria Pública. As duas chegaram a ficar presas preventivamente no início das investigações, porém foram liberadas por suposta falta de provas.

De acordo com os autos do processo, os denunciados foram flagrados durante a operação da Polícia Civil com uma caminhonete S-10 com placas adulteradas e com registro de furto em Porto Alegre. Um GM/Prisma também com registro de furto em São Leopoldo/RS e um motor com registro de furto em São Paulo. Além disso, foi possível encontrar um VW/Gol com registro de furto em São Paulo e uma motocicleta com sinais identificadores aparentemente adulterados.

O morador de Piratuba/Ipira já havia se envolvido em outro caso de desmanche de veículos e adulteração de sinais, cujo processo ainda estava em tramitação. Os dois condenados continuam presos em Joaçaba por determinação judicial.

Informações Rádio Atual FM foto: 
Portal Éder Luiz.