Os estudantes de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba, foram novamente desafiados a testar suas habilidades no “Acampar: Batalha Criativa”. O evento, realizado no último final de semana, incentivou os acadêmicos a utilizarem da criatividade e do trabalho em equipe para cumprir diversas tarefas do dia a dia de um publicitário.
Mais de 80 alunos participaram do evento, na Sede Campestre da Unoesc. As provas exigiram muita inovação e agilidade dos participantes, que não contaram com recursos tecnológicos para auxiliá-los. A coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, avaliou positivamente o evento, que ocorreu pela 4ª vez.
— Os resultados mostraram que essa interação entre os alunos e com os conteúdos do curso são muito significativos para o aprendizado. Estamos formando profissionais da comunicação muito mais preparados para o dia a dia profissional — comentou Silvia.
Assim como na última edição do evento, o curso contou com o apoio das agências N’Ativa Comunicação Integrada e Fullgaz Comunicação, que trouxeram clientes reais para o desenvolvimento de campanhas, por parte dos alunos. Para o laboratório Pasteur, os participantes foram desafiados a criar uma proposta de ação social e de planejamento para a comemoração dos 30 anos da empresa. Já para a Tirol, a meta foi desenvolver estratégias de comunicação e conceito de uma campanha.
— Os alunos demonstraram gostar muito das atividades, que passaram por algumas alterações das efetuadas nas outras edições. Nossa intenção é agradar os alunos, apesar de ser um desafio que tem o objetivo de superação — complementou Silvia.
O “Acampar 2016: Batalha Criativa” aconteceu das 21h30 de sexta-feira (15) até às 13h de sábado (16). Diversos profissionais da comunicação atuaram como jurados do evento, que também contou com a presença do colegiado do curso e da assessora pedagógica da Unoesc, professora Claudia Elisa Grasel.
Por meio do evento, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Creche Irmã Sheila, de Joaçaba.
Vencedores
A equipe “I-ndios”, formada pelos acadêmicos Robison Flemming, Alexandre Jardini Penteado, Caroline Cislaghi Braatz, Fabiano Carlos da Silva, Francisco Riepe Netto Maestri, Gabriela Maria Brandt Luque, Izabel Guadalupi Machado, Leidiele Xavier Bragherolli, Milena Giasson de Deus, Mitchel Angelo Luckner, Rodrigo Fischer e Taiz Ribeiro Holetz conquistou a primeira colocação da Batalha Criativa, recebendo como premiação a quantia de R$ 1,5 mil.
A segunda posição ficou para o time “Los Catrines”, que recebeu R$ 1 mil. Formaram a equipe os alunos Márcio Ângelo Magro, Andressa Santorum, Eduardo Rodriguez Ledesma, Elen Corrêa da Silva, Fábio Rodrigo Becker, Gabriela Ganzala, Graciele Crestani Franco, Jaqueline Maria Costa Chinato, Mariana Cristina Magro, Marina Isadora Filipini, Taina Katia Felder e Tatiane Deitos.
Já o terceiro lugar foi conquisto pela equipe “Bonde do Approach”, formada pelos estudantes Renan Lucas Calderolli, Adriana Rodrigues Ribeiro, Carla Eduarda Brustolin, Dailon William Krohn, Dara Luiza Zucchi, Krisman Barcaro, Laryssa Paola Pereira, Maira Ramos Pinto de Souza, Morgana Schauffler Heberle e Murilo Eduardo Cuchi de Souza. Eles receberam como premiação R$ 500.
Mais de 80 alunos participaram do evento, na Sede Campestre da Unoesc. As provas exigiram muita inovação e agilidade dos participantes, que não contaram com recursos tecnológicos para auxiliá-los. A coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, avaliou positivamente o evento, que ocorreu pela 4ª vez.
— Os resultados mostraram que essa interação entre os alunos e com os conteúdos do curso são muito significativos para o aprendizado. Estamos formando profissionais da comunicação muito mais preparados para o dia a dia profissional — comentou Silvia.
Assim como na última edição do evento, o curso contou com o apoio das agências N’Ativa Comunicação Integrada e Fullgaz Comunicação, que trouxeram clientes reais para o desenvolvimento de campanhas, por parte dos alunos. Para o laboratório Pasteur, os participantes foram desafiados a criar uma proposta de ação social e de planejamento para a comemoração dos 30 anos da empresa. Já para a Tirol, a meta foi desenvolver estratégias de comunicação e conceito de uma campanha.
— Os alunos demonstraram gostar muito das atividades, que passaram por algumas alterações das efetuadas nas outras edições. Nossa intenção é agradar os alunos, apesar de ser um desafio que tem o objetivo de superação — complementou Silvia.
O “Acampar 2016: Batalha Criativa” aconteceu das 21h30 de sexta-feira (15) até às 13h de sábado (16). Diversos profissionais da comunicação atuaram como jurados do evento, que também contou com a presença do colegiado do curso e da assessora pedagógica da Unoesc, professora Claudia Elisa Grasel.
Por meio do evento, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Creche Irmã Sheila, de Joaçaba.
Vencedores
A equipe “I-ndios”, formada pelos acadêmicos Robison Flemming, Alexandre Jardini Penteado, Caroline Cislaghi Braatz, Fabiano Carlos da Silva, Francisco Riepe Netto Maestri, Gabriela Maria Brandt Luque, Izabel Guadalupi Machado, Leidiele Xavier Bragherolli, Milena Giasson de Deus, Mitchel Angelo Luckner, Rodrigo Fischer e Taiz Ribeiro Holetz conquistou a primeira colocação da Batalha Criativa, recebendo como premiação a quantia de R$ 1,5 mil.
Já o terceiro lugar foi conquisto pela equipe “Bonde do Approach”, formada pelos estudantes Renan Lucas Calderolli, Adriana Rodrigues Ribeiro, Carla Eduarda Brustolin, Dailon William Krohn, Dara Luiza Zucchi, Krisman Barcaro, Laryssa Paola Pereira, Maira Ramos Pinto de Souza, Morgana Schauffler Heberle e Murilo Eduardo Cuchi de Souza. Eles receberam como premiação R$ 500.
Fonte: Jessica Novello/Ascom Unoesc