Notícias do Novo Tílias News

Iomerê: Andy e Dênis apresentam Moção de Apelo em prol da iomerense Ivete de Fátima Sales

O Poder Legislativo de Iomerê iniciou nesta terça-feira, dia 05, o 1º bloco de sessões do mês de abril. Na pauta do primeiro encontro os vereadores aprovaram uma moção de apoio e um requerimento. De autoria dos vereadores Andy Borga (PMDB) e Denis Perico (PT) foi aprovada a Moção de Apelo direcionada a toda a Comunidade de Iomerê para que seja realizado um evento ou uma campanha beneficente em favor de Ivete de Fátima Sales. A iomerense sofreu um grave acidente de trânsito no dia 29 de outubro do ano passado e precisa de auxílio financeiro e material para se recuperar, pois teve múltiplas fraturas, traumatismo craniano, luxação de pelve, entre outras tantas lesões. "Os iomerenses são pessoas de bom coração, e já manifestaram isso em outras ocasiões, razão pela qual reforçamos o apelo, para que na medida do possível possam contribuir com essa nobre causa".

Ivete foi submetida a diversas cirurgias em membros inferiores e passou alguns dias na UTI devido às complicações. Hoje, se recupera em casa, onde está acamada e bastante debilitada, aguardando por mais quatro procedimentos cirúrgicos. "A fisioterapeuta Mayara Perazzoli, que desencadeou recentemente uma campanha, nos relatou que a família está precisando de auxilio de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, fraldas para adultos e limpeza para casa e qualquer valor em dinheiro, uma vez que os valores orçados para as cirurgias já ultrapassam a importância de R$ 80.000,00", apontam os vereadores.

Durante a reunião, várias alternativas de eventos foram sugeridos e nos próximos dias, com o apoio da comunidade a ação deverá ser definida. Enquanto isso, pessoas interessadas em ajudar podem ligar na Câmara de Vereadores de Iomerê, no telefone 3539-5061 ou realizar depósito na conta da própria Ivete, no Banco Bradesco - Agência 0384- 0 - Conta Corrente 52430-1.

Fantinel e Devalieri pedem informações 
sobre Projeto de Lei

Durante sessão desta terça-feira (5), os vereadores Airton Fantinel e Jacir Devalieri apresentaram um requerimento solicitando informações sobre o andamento do Projeto de Lei que torna a Associação mantenedora do Coral São Luiz Gonzaga de Iomerê de utilidade pública. Segundo os parlamentares, no ano passado eles fizeram uma indicação para que o Poder Executivo deliberasse sobre tal situação, já que tal projeto envolve isenção de custos e é de interesse de grande parte da comunidade iomerense. No entanto, aguardam uma posição do Executivo.

Os vereadores apontam que o pedido está embasado nas finalidades a que se propõe a referida entidade, pois tem por objetivo principal: aperfeiçoar a vida cultural e social dos membros do Coral; estimular a arte através do cultivo do canto popular, religioso e comunitário; promover encontros musicais, apoiar eventos e manifestações artísticas e culturais e animar celebrações através da música. "Através do Coral São Luiz Gonzaga existe colaboração mútua, bem como participação ativa em diversas atividades culturais de nosso município, por isso, a deliberação desse pedido é muito importante".


Vereadores Mirins de Iomerê sugerem 
ação contra mosquito Aedes Aegypti

Ainda na noite desta terça-feira, dia 5, a Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê também se reuniu para o encontro mensal. Na ocasião todos os vereadores apresentaram uma indicação em conjunto para que a Secretaria de Saúde promova uma mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus. 

Segundo eles, cada vez mais são registrados focos do mosquito na região, além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou emergência internacional de saúde pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo Zika. Por conta disso, os parlamentares mirins manifestaram o compromisso e a disponibilidade de todos eles participarem ativamente em suas escolas, casas e vizinhança, na realização de qualquer tipo de campanha e mobilização em relação a essa importante causa.

Fonte: Assessoria de Imprensa