Notícias do Novo Tílias News

Família de Herval d’ Oeste agradece toda a ajuda recebida

Naudir, (com a filha mais velha no colo), a esposa Leilaine (meio) e a Vizinha Marli (com a bebê)

“Quando cheguei do hospital, fui ao antigo endereço e vi que não tinha mais nada lá. Levei um susto! Depois aqui, encontrei uma casa cheia”. Espanto e alegria, foram os sentimentos expressados por Leilaine dos Anjos, ao ver que a vida tinha mudado. Ela é esposa de Naudir de Souza, morador de Herval d’ Oeste que às vésperas da páscoa, por estar passando serias dificuldades, pediu ajuda através do Portal Éder Luiz.

Nesta segunda-feira, 11, nossa equipe, acompanhada da Dona Marli, vizinha que se sensibilizou com o caso e realizou o apelo ao Portal, fez uma visita à família e percebeu o quanto a solidariedade fez a diferença. Hoje, eles mudaram para uma casa na Estação Luzerna e que por seis meses não terá cobrança de aluguel, além disso, as filhas ganharam roupas, fraldas, berço e outros produtos. O armário, que antes tinha só arroz e açúcar, está repleto de alimentos. Uma realidade totalmente oposta à encontrada dias atrás e que muito mais do que transformar o cenário onde moravam, trouxe para o rosto de Naudir e da esposa, um grande sorriso.

Leilaine voltou a cerca de uma semana, depois de quase um mês internada no Hospital em Curitibanos com a filha Maria Vitória, que nasceu prematura. A pequena, que dormiu tranquila durante todo o tempo que permanecemos na visita, está bem de saúde. A filha maior, que tem três anos e que por uma necessidade especial não fala, em breve começará frequentar as aulas na APAE. Já Naudir, segue trabalhando.

Quando questionados se algo ainda faltava, apenas utensílios domésticos como louças e panelas, foram citados pelo casal, ou seja, Naudir e a família, que tiveram como porta-voz uma vizinha atenciosa, que agora ganhou o convite de ser Madrinha da bebê Maria Vitória, e principalmente, puderam contar com a ajuda de tantos leitores deste Portal, têm um novo começo pela frente.

Esse novo começo foi patrocinado por pessoas de todas as classes e crenças. Eles revelaram que médicos, trabalhadores braçais, pastores de igrejas evangélicas, assistentes sociais e outros vários profissionais bateram a porta para oferecer ajuda, numa corrente de solidariedade que revelou ao casal o quanto é possível acreditar no bem.

Ao final da visita, a gratidão expressa nos olhos de Naudir, muito dizia, mas ele ainda assim quis agradecer. “A cada pouco chegavam coisas de pessoas que eu nem conhecia, ou de quem nem lembrava mais e foram lá sem saber que era eu que precisava. Se não fosse essa ajuda, não sei o que seria de nós, por isso muito obrigado à todos”. Concluiu.

Fonte: Redação Portal Éder Luiz.