Notícias do Novo Tílias News

14 empresas já aderiram ao projeto de fortalecimento do comércio de Herval d’ Oeste

Na noite de segunda-feira, dia 18, estiveram reunidos no auditório da secretaria municipal de saúde de Herval d´Oeste representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL/HO), SEBRAE/coordenadoria Joaçaba e os empresários que aderiram ao projeto “Fortalecimento do Comércio Varejista de Herval d’ Oeste” lançado no dia 2 de março.

14 empresas já estão inscritas no projeto que visa auxiliar os pequenos negócios na busca do desenvolvimento e fortalecimento de seus mercados de atuação e sustentabilidade. São elas: Agência N’Ativa; Andrade Materiais de Construção; Centro Educacional Pequeno Pensador; Clecy Modas; Cris Decorações; Dom Café; Farmácia Herval; Margil; Mercado Ivanir; Nacional Informática; NG10 Engenharia; Pirâmide Comercial; Polimpressos Serviços Gráficos; e Voga Magazine. Conforme Sueli Bernardi, coordenadora do Sebrae, o projeto tem capacidade para mais seis empresas, mas já está em andamento a partir de então.

Na oportunidade ficaram esclarecidas todas as dúvidas a respeito do projeto que inicia com um diagnóstico individual de cada empresa – suas necessidades de melhorias. A partir de então serão definidos os cursos, palestras e ações que incluem para 2017 uma missão técnica empresarial e um bazar multisetorial.

As ações serão executadas no período de abril de 2016 a 30 de novembro de 2017, totalizando 20 meses. Os resultados esperados são: Fortalecer o comércio varejista, por meio de parcerias, implementação de ações de capacitação e consultoria, apoio à inovação e ao empreendedorismo, acesso a mercado, oportunizando aos empresários a obterem as condições necessárias de crescimento no ritmo de uma economia competitiva.

Para Joceli Andrade – presidente da CDL,é preciso união, conhecimento e ação e é isso que está se buscando. “Somos mais fortes juntos. O projeto é importante para criarmos rede de contatos, nos conhecermos, aperfeiçoarmos e nos tornarmos mais competitivos”.

Fonte: N’Ativa Comunicação Integrada