Notícias do Novo Tílias News

Videira: Associados da ACIAV participam da manifestação contra a corrupção

Com faixas pedindo mais Segurança Saúde, Educação, pelo uso eficiente do dinheiro público e chega de corrupção. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), participou da manifestação contra a corrupção promovida neste domingo (13), em Videira. Ao longo na semana a entidade convocou seus associados para participar no movimento e junto com outras entidades, mobilizaram a população para ir as ruas clamar por uma solução.

Segundo o presidente da Aciav, Vilson Giazzoni, o empresário não é contra partido e nem as pessoas, mas sim contra a corrupção. "Durante a manifestação demonstramos que a nossa cidade está engajada contra a corrupção. O Brasil já demonstrou seu descontentamento de que nossos governantes não têm capacidade para presidir o Brasil.
Nosso governo está em descrédito absoluto, pois as instituições não conseguem ter perspectivas positivas com relação ao futuro da economia do país". 

A manifestação reuniu mais de 2 mil pessoas que percorreram as ruas centrais de Videira pacificamente, cantando o hino nacional e gritando palavras de ordem contra Fora Dilma. A manifestação foi abraçada por diversas entidades de Videira, como ACIAV, CDL, OAB e outras.


CDL Videira participa de manifestação contra a corrupção que reuniu mais de duas mil pessoas em Videira

Dados da organização apontam que cerca de dois mil videirenses marcaram presença na mobilização nacional contra a corrupção que aconteceu na tarde deste domingo (13), com concentração no Largo da Estação, no Centro de Videira. O protesto contou com apoio e mobilização de lojistas associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL). O presidente da entidade José das Neves Olivo enalteceu a participação dos associados e de toda a comunidade videirense no ato que é simbólico, mas que reflete a insatisfação de grande parte da população diante da atual situação econômica, social e política do Brasil. "Apoiamos a manifestação deste domingo sem envolvimento com questões partidárias. A esperança e o esforço dos lojistas são em favor de um país justo, que seja capaz de valorizar e apoiar seus empreendedores", disse.

Neves participou da passeata ao lado de membros da diretoria e percorreu todo o trajeto que passou pela Rua Nicolau Cavon, XV de Novembro, D. Pedro II, Saul Brandalise, Cel. Alberto Schmitt e Rua Brasil até chegar novamente à Estação. Durante toda a caminhada os participantes entoaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Para o presidente da CDL a participação da classe lojista foi de extrema importância porque o país vem enfrentando uma crise econômica sem precedentes e o varejo é o setor que mais sente seus reflexos, com a queda acentuada do consumo e a inadimplência crescente. "Nossa principal intenção, enquanto empresários foi chamar a atenção do Governo Federal, bem como da Câmara Federal e Senado para acabar com a corrupção em todos os âmbitos, além de promoverem a reforma tributária, o enxugamento e modernização da máquina administrativa, além da não criação ou retorno de impostos e taxas que visem onerar ainda mais o setor empresarial e o consumidor".

Fonte: Assessoria de Imprensa