Alceu Peruzzo, superintendente do DEINFRA em Joaçaba, reconheceu o perigo existente no local e disse estar a par das ocorrências de acidentes.”Motoristas, principalmente os que se deslocam de Lacerdópolis para Joaçaba, por excesso de velocidade ou por desatenção acabam batendo contra a sinalização. Uma placa foi quebrada, vamos providenciar o o conserto. Além disso, uma equipe vai fazer fotos do local para confeccionar outro relatório descrevendo essa nova preocupação. Nesta quinta-feira estarei indo novamente à Florianópolis tratar desse assunto”. Explicou o superientendente. Quanto ao início das obras, ele afirmou estar aguardando um parecer da Diretoria do Orgão em Florianópolis.
O que diz o DEINFRA em Florianópolis
De acordo com Adalberto Souza, Diretor de Obras do DEINFRA em Florianópolis, o projeto foi aprovado e está orçado em R$650 mil reais. O Órgão está agora, aguardando a transferência do valor que já foi assegurado. A expectativa é que em abril a obra seja iniciada “o pedido para a transferência do valor necessário para a obra já foi feito, é uma questão burocrática que até a semana que vem já deve estar concluída. Com isso concluido, lancaremos a licitação e poderemos conhecer a empresa que vai execeutar o projeto; No mais tardar em abril, queremos iniciar o reparo na SC 150”. Explicou o diretor de obras.
Para solucionar o problema que se repete pela segunda vez em 10 anos, uma galeria deve ser concluida no local, dando maior vazão a água, já que os tubos colocados no local não tem sido suficientes.
Um galeria dará lugar a tubulação existente no local para escoar a água. |
Fonte: Portal Éder Luiz