Notícias do Novo Tílias News

PRF realiza três apreensões em SC totalizando mais de 400 kg de drogas

A noite desta terça-feira, 22, foi agitada para a Polícia Rodoviária Federal e tirou de circulação mais de 400 kg de drogas, entre maconha e cocaína.

A primeira apreensão foi feita pela equipe da PRF do posto de Paulo Lopes, foram 27 kg de maconha. A droga estava em um Gol com placas do Rio Grande do Sul, que não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade por uma estrada de terra. Ele foi acompanhado pela PRF por cerca de três quilômetros, quando bateu em um barranco. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado.
Já em Palhoça, foi realizada uma das maiores apreensões de cocaína da história da PRF em Santa Catarina, através do trabalho dos policiais do NOE – Núcleo de Operações Especiais. A droga estava em estado puro, e depois de misturada e vendida do varejo, poderia render até R$ 7 milhões ao traficante. A cocaína foi encontrada em um Ford/Fiesta com placas de Forquilinha. O condutor, de 60 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas, disse que iria levar o produto para Imbituba. Ele e a droga foram levados para a DP de Palhoça.
Por último, a equipe do Grupo de policiamento tático de Itajaí apreendeu 400 kg de maconha em Tijucas. Nesta ocorrência, a droga estava no interior de um Volvo XC 60. Os policiais mandaram o veículo parar no pedágio de Porto Belo, na BR 101, mas o motorista não obedeceu a ordem e fugiu. Os policiais perseguiram o veículo e só o alcançaram em Tijucas, após 15 km depois. O motorista fugiu e abandonou o carro. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o condutor. Dentro do veículo encontraram grande quantidade de maconha.
Fonte: Nucom PRF.