Notícias do Novo Tílias News

Prefeitura de Videira retoma obras na creche do Bairro Santa Gema

Depois de uma série de entraves que envolveu o cancelamento do contrato e a punição da primeira empresa vencedora da licitação para a execução da obra de ampliação e reforma geral do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Dionísio Robaskewicz , localizado no Bairro Santa Gema, a Prefeitura de Videira retomou os trabalhos naquele local. Segundo o secretário de Planejamento – Arnaldo Posanske, a obra foi paralisada em agosto do ano passado com 44% do projeto concluído. “Depois disso, nosso setor de Engenharia atualizou o projeto, fez um novo orçamento e licitou novamente a obra para uma nova empresa concluí-lo”, aponta.

A empresa que venceu a licitação para concluir os trabalhos foi a Ademir Luiz Bogoni FI-EPP de Videira, que tem um prazo de 120 dias. O investimento será de R$ 180 mil com recursos próprios do município. Posanske destaca que o município não registrou prejuízos financeiros com o cancelamento do contrato anterior. Além disso, pela quebra dos compromissos assumidos no processo licitatório, a empresa Lucas Pereira Construtora ME de Canoinhas (SC) foi punida com a proibição de participar de licitações na Prefeitura de Videira pelos próximos dois anos, além de ter que pagar uma multa de 10% sobre a parcela não executada da obra, correspondente a R$ 15.677,31.

As melhorias no CEMEI, Dionísio Robaskewicz compreendem a reforma, pintura e a modernização da estrutura já existente, bem como a construção de duas novas salas de aulas, um depósito, dois trocadores e um lactário. O refeitório da creche também será aumentado. De acordo com a secretária de Educação, Roberta Martinez, depois de concluída a obra, a creche terá cerca de 200 metros quadrados a mais. “Neste episódio, o município não sofreu prejuízo financeiro, mas lamentamos o fato de termos de adiar a entrega de mais espaço e conforto para a comunidade do Bairro Santa Gema. Pedimos a compreensão dos usuários daquele Cemei e asseguramos que em breve o problema será solucionado”, afirmou a secretária.





Fotos: Pedro Schaitel

Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira