Armas apreendidas com o suspeito. (Fotos: PM) |
Como ocorreu
A Agência de Inteligência (AI) do 2º BPM/Fron bem como todos os seus policiais militares, de serviço ou de folga, que sempre estão atentos a movimentações suspeitas de veículos ou pessoas, receberam na manhã de hoje uma importante informação da comunidade, de que poderia ocorrer um roubo em uma unidade bancária na região da rua Mato Grosso. Diante da informação, os policiais militares elevaram o nível de alerta, revisaram as listas de veículos roubados conhecidos e policiais da inteligência da PM passaram a monitorar o local do possível alvo.
Em dado momento um veículo Hyundai Azera 3.6 V6 de cor preta, placas de Ponta Porã-MS, o qual os policiais sabiam ter registro de roubo, passou em frente ao banco em atitude suspeita, sendo realizada a solicitação de reforço e tentativa de abordagem, onde os suspeitos fugiram em alta velocidade para a região do bairro Saic e Santo Antonio, enquanto eram acompanhados e atiravam contra as viaturas. Em um local conhecido como “pedreira do Santo Antônio” o veículo foi abandonado, houve nova troca de tiros com os policiais militares e os suspeitos fugiram para o mato. O Saer/Fron que já estava no ar acompanhando a ocorrência localizou um dos suspeitos e fez a redição do mesmo pelo ar, pairando e informando às guarnições da PM em terra, resultando do trabalho conjunto a captura do suspeito.
Com ele foi apreendido um colete balístico, duas pistolas, sendo uma calibre .380 e uma calibre 9mm, também touca balaclava e luvas, entre outros objetos usados nesse tipo de crime, em princípio confirmando a suspeita de que fariam um roubo a banco/posto bancário. Na ocorrência ainda foi apreendida uma espingarda Calibre 12.
De imediato foi acionado reforço de mais policiais militares de todas as modalidades de policiamento do 2º BPM/Fron como Radiopatrulha, Rocam, PPT e Canil que cercaram as áreas de mata fazendo buscas na região com apoio do Saer da Polícia Civil. Até alguns policiais militares que estavam de folga em casa se dispuseram a auxiliar no cerco e vigilância com veículos próprios.
A Polícia Militar, juntamente com o Saer, não estão medindo esforços nas buscas para localização dos demais suspeitos, que seriam em número de três, sendo que um em principio estaria baleado.
Ressaltando mais uma vez a importância da participação da comunidade com denúncias, que somadas ao trabalho de levantamento de informações das Polícias, permite que nosso trabalho seja mais eficiente, não somente prendendo após o crime, mas, como hoje, evitando que ele ocorra. A segurança pública é dever do estado, sendo um direito do cidadão, mas, também de responsabilidade de todos.
Qualquer informação que ajude a Polícia a capturar os suspeitos foragidos pode ser repassada ao 190.
Com informações da Polícia Militar
Fonte: Portal Éder Luiz