Foto: (Jonathan Laurentino) |
A noite de 19 de março ficará marcada para sempre na memória da Jovem Jeniffer Geovana Varela Laurentino de 17 anos, como o dia da realização de um grande sonho. Ela que na última semana, fez um apelo ajuda para custear a viagem e poder participar de um concurso de beleza, em uma reportagem exibida do Portal Éder Luiz, venceu, e foi eleita a Miss Eco Santa Catarina 2016.
O evento Estadual foi realizado no Centro Multi Uso de São José, em Florianópolis e reuniu na disputa, participantes de várias cidades de Santa Catarina Jeniffer representou Joaçaba. Para a avaliação, desde sua chegada em Florianópolis, na última sexta-feira,18, ela e as demais participantes já estavam sendo observadas pelos jurados. Na noite deste sábado, durante o evento, a jovem passou pela prova de desfile Típico, onde usou uma fantasia representando o carnaval de Joaçaba e também traje de Gala.
Eleita Miss Eco Santa Catarina, Jeniffer deve representar o Estado na etapa Nacional do concurso que será realizado em Belém do Pará entre dos dias 02 e 05 de Junho. “É a realização de um sonho, só tenho a agadecer por todos que me ajudaram a chegar até aqui, sem isso não teria conseguido e vamos em Busca do titulo nacional”, agradeceu a jovem.
Jeniffer Laurentino representou Joaçaba e foi eleita Miss Eco Santa Catarina 2016. |
Sobre o concurso
O concurso Miss Eco Brasil Internacional, foi fundado em março de 1990 como “Garota Ecologia” e foi oficializado como Miss Eco Brazil, com o advento da Rio Eco/92. O seu fundador e presidente é o Jornalista/Diretor de Produção/Televisão Francisco Leilson C. Souza, que usa o nome fantasia de Léo Souza, e a Empresa Miss Ecologia, é, o responsável Jurídico e realizador nacional e internacional do certame, através dos seus Representantes Nomeados nos Estados brasileiros e nos países credenciados. Em Santa Catarina a coordenação estadual é de Afonso Christ.
O Miss Ecologia nasceu do Projeto de dizer NÃO a Internacionalização da Amazônia e qualquer parte do território brasileiro – e também para tornar conhecidos os santuários ecológicos e alertar sobre a biopirataria e chamar a discussão. O objetivo é propiciar a divulgação da biodiversidade brasileira e os Santuários ecológicos da Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e as Cavernas Arqueológicos – bem como o aprimoramento da Cultura e o congraçamento social dos Estados brasileiros e dos Países participantes
Fonte: Portal Éder Luiz.